AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Projeto Arara - Conheça a ong interessada em ocupar e recuperar o imóvel abandonado onde funcionava a antiga EWB de Caxambu



ONG ARARA, organização não governamental, promove o Centro de Triagem e Conservação de Espécies da Fauna ameaçados de extinção, Educação Ambiental e Inclusão Social.
Missão
Promover um serviço de proteção à fauna, flora e recursos hídricos, privilegiando a excelência da qualidade.
Descrição
A ONG ARARA é uma associação de direito privado com sede em São Lourenço. onde atuamos na proteção a fauna, flora e recursos hídricos.
Somos gestores da Primeira Unidade de Conservação do Município, denominada APA Águas da Mantiqueira, criada pelo decreto Municipal 4.385, onde protegemos mais de 420 mil m², e onde se encontra a primeira fonte de água da cidade de São Lourenço.
Além disso somos os novos responsáveis pelo Horto Municipal, onde temos a cessão de uso real, autorizada pela Lei 3.106, e protegemos mais 36 mil m².
Estamos implantando nosso CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde iremos atender 22 cidades, e ter a participação de 07 Universidades Federais.
ONG ARARA - Forte como a Natureza.


Projeto Arara

Não basta somente querer um Meio Ambiente mais justo e equilibrado. É preciso com que cada um faça sua parte e contribua na prática com ações concretas.

Morar nas montanhas de Minas é simplesmente querer preservar esse Paraíso que ainda temos por aqui. São matas, nascentes, cachoeiras, são trilhas, as belezas dos animais, que simplesmente encantam.

O Projeto nasceu dessa busca pela preservação, do que podemos contribuir com o Meio Ambiente. Nasceu da união de amigos, todos com a mesma formação, na busca da mais ousada categoria de proteção aos animais, o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres, poderoso instrumento de proteção e redução do tráfico de animais.

O Projeto ARARA contempla:
Proteção à fauna, flora e recursos hídricos a 22 cidades.
Promoção da Educação Ambiental.
Viveiros de Mudas.
Trilhas Ecológicas.
Esportes Radicais.
Biblioteca.
Parceria com 7 Universidades Federais.
Centro de Pesquisas.

O Meio Ambiente agradece!!!


Mais informações: