AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Curso de Farmácia da UninCor presta assistência a gestantes na Instituição Arca de Noé

Curso de Farmácia da UninCor presta assistência a gestantes na Instituição Arca de Noé



O Curso de Farmácia da UninCor  realiza trabalho de assistência às gestantes atendidas  na Instituição de Amparo Arca de Noé,  com orientações e apoio técnico na coleta  de material para exames através do Projeto Casulo. 

O trabalho de responsabilidade social desenvolvido na Instituição pelos acadêmicos do Curso de Farmácia busca ajudar na saúde e bem estar das gestantes, fazendo a coleta para Hemogramas e Quantitativos Urinários. Esse procedimento auxilia na prevenção de doenças e, caso haja alguma alteração nos laudos, é realizado o  encaminhamento para os especialistas que acompanham no pré-natal. Segundo o Supervisor de Prática do Curso de Farmácia, professor Cláudio Avelar Valim, esse trabalho qualifica ainda mais, os alunos, pois “o ganho para o acadêmico do curso de farmácia é enorme, porque, eles vão ter o contato com a realidade em fazer as coletas, e a análise Clínica deste material no laboratório municipal, a vivencia diária será enriquecedora para eles”. 

Essa parceria, além de auxiliar na parte prática dos alunos, é um estímulo na questão da humanização. Para a coordenadora dos projetos da Instituição Arca de Noé, Maria José Maritan Cavalcante Albuquerque, “os parceiros são muito importantes. A Universidade sempre foi a nossa parceira, e continua sendo, nós somos muito agradecidos porque sozinho a gente não faz nada”. 


A Instituição de Amparo Arca de Noé foi fundada há 30 anos pelo Capitão Morbello Vendramini. Além dos trabalhos sociais, através das creches, em 2003, começou a trabalhar de forma multidisciplinar com famílias por meio dos projetos, Casulo, com as gestantes; Beija-Flor, com crianças; e Conviver, com os jovens.  As inscrições para os projetos são realizadas na própria Instituição, localizada à Rua Doutor Ernesto Coelho Neto, número 783, Bairro Santa Tereza. Mais informações pelo telefone 3234 1762.

AssCom UninCor
Colaboração: Daniele Leite
Foto: Cristiano Sávio

Cristiano Sávio