AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Polícia Militar apreende 75kg de dourado e desmantela crime ambiental





A Polícia Militar, por meio da 6ª Cia PM Ind MAT, efetuou a prisão de um homem de 46 anos, em Lavras, por crime ambiental, apreendeu dois veículos utilizados no crime, além de apreender petrechos de pesca.

Durante a operação policial ambiental, a polícia chegou a uma residência onde foram encontrados 75 kg de “dourado”, três rádios de comunicação, colete salva-vidas, petrecho de pesca e um veículo utilizado para o transporte do pescado de área proibida.

O local era utilizado para homizio de infratores e ponto de distribuição de peixes oriundos do Rio Grande, próximo a UHE Funil, local onde é proibida qualquer modalidade de pesca. No local ainda foram localizadas escamas de peixe, um balde com vísceras de pescado e alguns “sarapós”.

Um segundo autor, proprietário da residência, ao perceber a presença da polícia, abandonou uma motocicleta, fugindo a pé.

O pescado encontrado passou por perícia e não pode ser aproveitado. Os veículos utilizados no crime foram apreendidos. Os autores receberam uma autuação ambiental. O crime ambiental será investigado pela Polícia Federal devido o Rio Grande ser de competência da União. 



6ª Cia PM Ind MAT