AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Outubro Rosa 2017 em Caxambu – MG

A Campanha Outubro Rosa foi realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde, Esportes e CRAS no mês de Outubro.

Dentre as diversas atividades realizadas, houve conscientização da mulher sobre a prevenção do câncer de mama.

A Secretaria de Esportes realizou jogos de futsal feminino e handebol no Ginásio Poliesportivo Jorge Curi, demonstrando que através do Esporte vencemos juntos qualquer obstáculo.

O CRAS recebeu a palestra com Jéssica Lopes Magalhães.

A Secretaria de Saúde realizou a palestra com a nutricionista Nilza Helena Andrade, sobre como uma alimentação saudável pode auxiliar na saúde.

Relatos sobre o câncer de mama ocorreram na “Roda de Conversa” durante o bate-papo entre as mulheres. A prevenção foi a pauta para a conscientização feminina, bem como o agendamento de mamografias.

No coffee break as mulheres puderem conversar com calma sobre o tema através de uma perspectiva diferenciada , abordando questões importantes como saúde, alimentação saudável, esporte e prevenção (mamografia).

Agradecimentos especiais para Aroma Cosméticos, Supermercado São Geraldo (Baependi), Júlio da Corneta (vereador), Mercearia do Wagner, Quitanda do Nei, Ponto Doce, D’luxe, Joaquim Fitosa, Equipe da Policlínica, CRAS, Secretaria Municipal de Esportes e Assessoria de Imprensa.
Veja mais. Acesse;