AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 19 de julho de 2018

A RECONSTRUÇÃO DE MINAS! - by José Celestino Teixeira.




Foto gentilmente cedida pelo Vereador Julio da Corneta

Sob o Slogan “A Reconstrução de Minas” a comitiva do PSDB, liderada pelo Senador Anastasia, agora, como candidato oficial do Partido esteve em Caxambu-MG, ontem, Quarta-feira, 19 de Julho de 2018. Tendo como Prefeito anfitrião do encontro, Diogo Curi Hauagen, vários candidatos do PSDB , ao Senado Câmara Federal e Assembleia Legislativa e representantes de outros partidos apoiadores estiveram nos Salões do Hotel Gloria, para o encontro.

O nome do ex-presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PP) foi ventilado, também para uma vaga ao Senado. Foi representado em Caxambu, pelo filho Dinizinho, que também discursou no Evento, trazendo a mensagem de seu pai Dinis Pinheiro.
Destaque para o deputado estadual Domingos Sávio (Presidente do PSDB, em Minas) e os parlamentares Dalmo Ribeiro (Dep. Estadual), Carlos Mosconi (Ex-Deputado Federal e Secretario da Saúde, além de Presidente da Comissão Nacional de Saúde, ex-secretário de Saúde de Poços de Caldas), juntamente com o Deputado Federal Rodrigo de Castro.
Um Encontro de Lideranças Políticas Regionais e Locais, registrou a presença de mais de 30 Prefeitos da Região do Circuito das Águas e das Vertentes.
Simples, objetivo, didático e muito claro, o Senador Anastasia fez um balanço da situação caótica que vive hoje, o Estado de Minas -  não muito diferente dos Estados do Rio e do Rio Grande do Sul, além de outros.
Discursou-se sobre o atraso no pagamento do funcionalismo público, em especial o caso grave dos Servidores do Setor da Educação e da Saúde no Estado, com constantes atrasos no parcelamento dos vencimentos. Com registro da situação caótica em que vivem os Servidores Inativos.
Ao que transpareceu dos discursos dos parlamentares que antecederam ao Pré-candidato ao Governo de Minas, os políticos estão conscientes do que pensam os eleitores a respeito dos políticos,no panorama nacional.A descrença dos eleitores foi tônica em todos os discursos.

O Senador Anastásia foi firme em suas convicções, e praticamente, lançou a Candidatura de Geraldo Alckmin, para a Presidência em 2018, já homologada pela Executiva do PSDB.
O Prefeito de Caxambu,Diogo Curi, conseguiu a adesão das lideranças locais, que compareceram em massa ao Evento, demonstrando prestígio político em seus primeiros anos de Governo frente ao Município.
Curioso que, nem nas rodas paralelas, ouviu-se, qualquer menção ao Senador Aécio Neves, completamente esquecido pelos participantes do Evento.
Tanto assim, que o próprio Aécio Neves decidiu não concorrer ao Senado, para ser candidato a Deputado Federal.
Contudo, corre por fora, a Candidatura do Ex-prefeito de BH, Marcio Lacerda do PSB.
E quem sabe, lá não possa o PSDB compor com o PSB de Marcio Lacerda?
Em política, tudo é possível acontecer.
Anastasia demonstrou firmeza, convicção e muita ética na propositura de sua Candidatura ao Governo de Minas, ontem, no Hotel Gloria.
Com alto grau de conhecimento técnico administrativo, não prometeu nenhum Milagre, mas, comprometeu-se com os presentes, para que sendo Eleito lutar pela Reconstrução de Minas.
De tudo, nenhuma Novidade, mas, restou, além, do alento, uma Grande ESPERANÇA aos 
Mineiros!
Minas não Morre!
Minas é Ferro, osso duro de roer.
Como dizia Tancredo: Minas é o outro nome da Liberdade!
Quem viver verá!