AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Você sabe o que é Pilates?


Você sabe o que é Pilates?
Saiba mais sobre este saudável método, que pode ser praticado por pessoas de todas as idades, e que apresenta resultados surpreendentes!

 Desenvolvido na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates, o método utiliza movimentos suaves e contínuos, concentrando seu objetivo no equilíbrio e fortalecimento das musculaturas de coluna, abdômen e pelve – considerados como os músculos centrais do corpo.




Pilates é comprovadamente eficaz, praticado através de exercícios em aparelhos específicos do método, e acessórios como bola, feijão, faixas alásticas, entre outros. Cada indivíduo possui características e necessidades diferentes. O Pilates tem a finalidade de movimentar todo o corpo, trazendo como consequência o equilíbrio físico e mental através da harmonia entre movimentos de flexibilidade e força, contribuindo para corrigir a postura, alongar e tonificar a musculatura do corpo sem exageros.

De acordo com Erica Leise dos Santos Pereira, Professora de Educação Física com pós-graduação em Esporte e Atividades Físicas para Deficientes, com Formação em Pilates e especialização em Pilates para Pessoas Idosas, o trabalho ministrado no Espaço Halfeld é individualizado, buscando sempre elevar a qualidade de vida para cada caso específico.  Cada aluno possui necessidades particulares, sendo a prática do Pilates recomendada pelos médicos – tanto para atletas de alto rendimento, quanto para pessoas idosas, ou portadoras de deficiência física.

Segundo Ariana Ribeiro Halfeld Carneiro, Fisioterapeuta com pós-graduação em Obstetrícia, Uroginecologia e Mastologia, com formação em Pilates Clínico e Treinamento Funcional, o Espaço Halfeld de Saúde e Estética em Caxambu  oferece o ambiente e técnicas modernas para a prática de Pilates.  O Espaço é ministrado por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais altamente especializados em diversas áreas de atuação



Se você ainda não conhece e gostaria de saber mais sobre este método capaz de trazer tantos benefícios para a sua saúde, vale fazer uma visita!

Espaço Halfeld de Saúde e Estética
Rua João Pinheiro 553/ Sala A - Térreo do Edifício Anice
Telefones: (35)3341-7360 / 99722-8524

https://www.facebook.com/halfeldespacodesaudeeestetica/