AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 8 de maio de 2019

JEMG/2019: Microrregional em Caxambu começa dia 13 de maio, com 184 jogos






Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Caxambu é uma das sedes. No período de 13 a 18 de maio, 49 escolas, representando 19 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.
Os municípios participantes da etapa microrregional em Caxambu são: Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Bocaina de Minas, Carvalhos, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Pouso Alto, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, São Thomé das Letras, Seritinga e Soledade de Minas.

A abertura oficial será no dia 13 de maio, segunda-feira, às 13 horas, no Ginásio Poliesportivo Jorge Curi. Avenida Ápio Cardoso, s/nº, bairro Centro.

Recorde batido
O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.


Mais informações (31) 2512-7336 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br
Jornalista Philippe Hipólito - imprensa@feemg.com.br