AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Talento Caxambuense: Grupo Gaya

Grupo Gaya - O Espírito da Terra

O começo

No ano de 2005, pessoas que tinham em comum o gosto pela boa música começaram a elaborar e a experimentar um projeto musical ousado com o objetivo de compor uma orquestra de câmara na região, mas já com incursões em arranjos de consagradas obras populares, notadamente, peças do rock. O som da flauta transversal, o violoncelo e o violino são o embrião do Gaya e com a necessidade de completar a sonoridade se aderem ao grupo clarinete, violão, percussão e voz.
Forma-se assim o Grupo Gaya, composto por músicos das terras do circuito das águas (Caxambu, Baependi, Soledade de Minas e São Lourenço). Selecionando um repertório especial de clássicos da música de bandas e artistas consagrados como The Beatles, Rolling Stones, Renato Russo, Hermeto Pascoal, Chico Buarque, entre outros. Para essas músicas, novos arranjos e versões seriam elaborados e com o grupo estruturado começam também, os arranjos de composições próprias o que ressalta ainda mais a sua qualidade musical.

Projeto Musical Fontes de Caxambu

O Compositor Sergio Medeiros iniciou um projeto de composições musicais inspiradas em cada uma das fontes do Parque das àguas de Caxambu.
Assista o video com a apresentação do Grupo Gaya com o tema  "Fonte do Geiser"
 
Fonte: Grupo Gaya:
http://grupogaya.blogspot.com/2008_08_01_archive.html