AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 9 de maio de 2011


COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
      
"Fale de acordo com o que pensa e aja de acordo com o que fala"
                                                                         
# Essa notícia de que o Deputado Federal(PT) Reginaldo Lopes, amigo e companheiro do João do PT, esteve aqui em nossa cidade, nessa segunda-feira dia 09,  foi muito boa - já que ele, por ser muito atuante, pode sim trazer enfim uma solução positiva aos anseios da maioria da população de Caxambu. Tendo em vista que não podemos mais aceitar aquele imenso patrimonio público sendo dilapidado sem nenhuma utilização em beneficio de todos. O fato do deputado fazer parte da base governista da Presidente DILMA já é mais que meio caminho andado, porque nesse país as decisões são politicas e não poderiamos deixar passar em branco, mais uma vez,os enormes investimentos que estão sendo feitos na àrea da educação a partir do Governo LULA. Deixou-se escapar a oportunidade que tivamos durante o governo do LULA por meros caprichos politicos, e agora não. Desta vez não podemos cometer os mesmos erros. 
Que venham os laboratórios de 7 Universidades  (7 é um bom número), que venha uma extensão de uma só Universidade ou mesmo de Institutos Federais ou coisa similiar - o que não pode é continuar do jeito que está. Tem que ocupar aquele imenso espaço para produzir algo em beneficio de Caxambu, porque eu acredito que hoje a mentalidade mudou um pouco para melhor. Lembro que em 1994(16 anos atrás) quando foi assinado o Convênio entre o Ministério da Justiça do governo Itamat Franco e o Município de Caxambu por força do "Estatuto da Criança e do Adolescente"  - escrevi na época que seria a destruição de todo o trabalho realizado pela Escola Wenceslau Braz desde a sua criação - e foi o que aconteceu, pois no dia da assinatura do convênio, até foguetes soltaram pela cidade. E hoje, o que se vê? Quem foram os maiores prejudicados? Somente as crianças e adolescentes em situação de dificuldades financeiras, já que a maioria tinha naquele lugar uma proteção, onde eles podiam estudar, se  alimentar, praticar esportes e aprender oficios. Todos recebiam uniforme, aprendiam natação na piscina que hoje virou pó, assim como a horta, a criação de porcos etc. Mas, a intenção de uma hipocrisia plantada nessa cidade por alguns, e que não deixa a cidade desenvolver, por meros interesses próprios - acharam na época que os servidores da então extinta FUNABEM seriam todos eles demitidos (como a hipocrisia queria) esquecendo que todos tinham estabilidade no emprego e muitos não quiseram ficar e foram transferidos e Nós que ficamos (uns 50) estavamos a espera de uma solução, e fomos em 1998 convidados para trabalhar na Universidade de S.João Del Rey, mas aí lembramos que "uma decisão politica" resolveria nosso problema, como hoje uma decisão politica também de Brasilia irá resolver a implantação de um órgão federal aqui. E foi na época o que aconteceu; em 1999 fomos transferidos para a Escola Federal Agrotécnica de Machado - MG,que tem alunos de vários países da America do Sul, onde a maioria já aposentou com todos os beneficios incluidos e outros estão quase na época de aposentar. Quer dizer; o que tinha que ser feito foi feito há quase 10 anos atrás, essa ida para Machado foi uma benção, não foi um castigo, nós não fomos em nada prejudicados, pelo contrário. 
Mas quem foram os prejudicados? Hoje se percebe na nossa cidade o elevado número de crianças e adolescentes envolvidos no consumo  de drogas, enquanto querem discutir o sexo dos anjos porque não são filhos deles, não se preocupam com eles, só se preocupam em época de eleições, e aparecem  com soluções mirabolantes. O Brasil só será um grande país quando investir de verdade na EDUCAÇÃO e BOTAR NA CADEIA QUEM ROUBA DINHEIRO DE MERENDA ESCOLAR  de crianças que muitas  vezes só vão às Escolas para comer, porque em casa não tem.TEM QUE SER CRIME HEDIONDO, sem direito à fiança. Ou se leva a sério, ou vamos continuar com essa hipocrisia para sempre. Como diz a cantora Britney Spears na sua música;  " HOLD IT AGAINST ME?.


SAUDAÇÕES TRICOLORES
 A GENTE VOLTA
 SEMPRE
 Sergio Levenhagen.