AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 4 de maio de 2011

BALNEÁRIO E UNIMED

 BALNEÁRIO E UNIMED
   
 Por José Celestino Teixeira
Piscina do Balneário de Caxambu
 Em sua Edição de Abril, a Revista Ecológica editada pelo jornalista Caxambuense Hiram Firmino, nosso particular amigo, traz  uma matéria intitulada MEDICINA ENTRE FLORES. E, nela o Hiram questiona o nosso alcaide Dr. Luiz Carlos Pinto por  sua  resistência infundada, de não admitir a UNIMED, como gestora do Balneário do Parque das Águas. Em entrevista com o médico Dr. Gabriel Junqueira, hoje, Presidente da UNIMED/Circuito das Águas, o jornalista/ecologista obteve a confirmação do interesse da UNIMED, pela exploração de nosso Balneário. E a máteria, alias muito bem escrita ,  aborda tema, inclusive,  já anteriormente ventilado por nosso Group CidadaoCaxambuense.  . Ao que parece, no momento : FORA DA UNIMED, NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA O BALNEÁRIO. Pelo numero de associados, pelo prestígio na área de saúde e pela disponibilidade de profissionais de seu quadro médico, não há duvidas que ela  detem capacidade para esta tarefa. Hiram lembrou o volume de recursos gastos pelo Governo Estadual, disponibilizados pelo próprio Anastásia, quando homem de ouro do  Governo de Aécio Neves. E, hoje, Governador de Minas, Anastásia bem que podia dar uma força, neste assunto.  Afinal o Parque e o Balneário são próprios Estaduais cedidos ao Município por contrato de gestão.
É bem verdade e justiça seja feita que a ida do Eduardo Lima, para o Parque da Águas  melhorarou muito as coisas por lá.  Mas, andorinha só, não faz verão. O Parque precisa de recursos financeiros, que o Município atualmente não dispõe. A solução para o Balneário que carece de mão de obra especializada estaria mesmo, a salvo nas mãos da UNIMED ou de outra empresa similar que queira receber este encargo. Não se ignora, inclusive, que a cessão do balneário demanda prévio processo de concessão, em face das normas vigentes. No caso a já famosa Parceria Público Privada. Aos moldes do que o próprio Governo Federal admite realizar no caso dos Aeroportos.
Vamos lá Prefeito, crie coragem. Não perca o bonde da História.  Como se  diz , aqui em Minas:  Sorte é como cavalo arreado. Passa uma vez só. Tenha pena de nós. Para registro lembro que o vereador José Luiz , quando Presidente da Câmara, ainda nessa gestão entabulou negociações com a UNIMED sobre esse assunto. Mas, infelizmente descartado pelo Prefeito, que insiste numa  tese antropofágica : Ruim comigo, pior sem Mim!