AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 10 de maio de 2011


Caxambu poderá se tornar a capital das Universidades Federais do Sudoeste de Minas

Vereador Zé Luiz, deputado Reginaldo Lopes e o prefeito Luiz Carlos

O vereador Zé Luiz participou da comitiva de autoridades caxambuenses que recepcionou na segunda-feira, 09, o deputado federal Reginaldo Lopes e os reitores da Ufla, professor Nazareno, e da Unifenas, professor Paulo Márcio.

Os reitores, acompanhados pelo deputado, que entregou um ônibus escolar para o transporte de alunos no município, visitaram o Centro de Convenções, o Parque das Águas e a Escola Wenceslau Braz.


Momento em que os vereadores fomalizaram o pedido de apoio ao Deputado

Na opotunidade, Zé Luiz entregou um ofício ao Deputado, solicitando seu apoio junto à instalação da extensão universitária no município (clique para ler o ofício), e gravou um depoimento em vídeo, onde Reginaldo Lopes fala sobre a criação da Superuniversidade (noticiada nesse blog em novembro do ano passado) e a proposta de se instalar no antigo prédio da Funabem um Centro de Pesquisas, subordinado ao consórcio das universidades envolvidas.

É evidente que um projeto dessa envergadura, envolvendo 07 universidades federais, necessita do apoio político do maior número possível de deputados da bancada mineira que obtiveram votos no município. 


Zé Luiz, Reginaldo Lopes e o Reitor da Ufla, professor Nazareno

Uma luta gigantesca que demanda esforço, união e que também já conta com o apoio dos deputados federais da bancada petista, Weliton Prado e Odair Cunha, vice-líder do governo Dilma na Câmara Federal e deputado majoritário do PT em Caxambu.

Assista o depoimento de Reginaldo Lopes:




Fonte: Caxambu FM
http://radiocaxambufm.blogspot.com/

Proposta de criação da Superuniversidade é apoiada pelo MEC

Veja a matéria Publicada pelo jornal "Hoje em Dia" em outubro de 2010:
http://www.divicity.com/portal/index.php/brasil/educacao/3984-mec-vai-apoiar-superuniversidade-em-minas-gerais.html

Colaboração: José Celestino Teixeira