AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 21 de maio de 2011

CAXAMBU MAIS







"O CAXAMBU MAIS GOURMET" 
COM FORÇA TOTAL

A Associação Caxambu Mais gostaria de fazer público que não houve nenhuma ação contra o Festival Gastronômico Caxambu Mais Gourmet. A Promotoria entrou com ação para regulamentar o uso do rinque, depois de uma denuncia contra um evento que não tinha a menor possibilidade de ser feito ali por causa dos impactos ambientais, por exemplo, os organizadores do evento Fantasy Fest colocaram uma lona plástica preta para fechar o rinque, instalaram apenas dois banheiros para uma quantidade grande de pessoas, o som era alto e até altas horas da madrugada, o lixo que ficou no recinto a organização nem se preocupou em retirá-lo e assim por diante... Para esse tipo de eventos nós concordamos que não deve ser usado o rinque.
            Segundo a ação, a municipalidade pode promover no rinque do parque, ou em qualquer outro local interno do bem tombado, eventos educacionais e culturais e com certeza o Caxambu Mais Gourmet é um evento EDUCACIONAL e CULTURAL.
            O Caxambu Mais Gourmet segue uma linha de preservação e de cuidados enormes para com o nosso patrimônio. Não é a toa que este ano o Festival é temático: “SABORES MINEIROS: Com Respeito ao Meio Ambiente”.
O Projeto Festival Caxambu Mais Gourmet tem como missão, valorizar a gastronomia e potenciar os produtos tradicionais da dieta alimentar local, assim como enquadrar a riqueza gastronômica e cultural em toda a região, oferecendo ao público um evento diferenciado e de qualidade entre os dias 15 e 23 de julho de 2011 no Rinque de eventos do Parque das Águas.
O desenvolvimento econômico e social que desencadeia também confirma a importância do festival, isto é, ressalta uma das finalidades da Associação Caxambu Mais, promover o desenvolvimento sustentável, objetivando a melhoria das condições econômicas e sociais do Município e Região.
            A Associação Caxambu Mais foi declarada de Utilidade Pública Estadual pela Lei 18.460, de 23 de outubro de 2009 e declarada de Utilidade Pública Municipal pela Lei 2026, de 20 de abril de 2011.

 Julio Alfaro Diaz


Uma delícia de evento, numa cidade deliciosa
Programe suas férias e bom apetite.