AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Hospital São Camilo capacita comunidade sobre combate à dengue

Enfermeira Cristina Maciel em palestra.

Com o objetivo de inserir a comunidade de Caxambu na proposta de combater à dengue e conscientizar cada cidadão sobre o papel fundamental de ações individuais e coletivas imprescindíveis para eliminação dos focos do mosquito aedes aegypti, a enfermeira Cristina Maciel do Hospital São Camilo realizou uma palestra no bairro Alto Santa Rita a fim de frisar os principais passos para combater a doença que apresenta alta incidência de contaminação nesta época do ano.

Entre os assuntos da palestra Cristina Maciel explicou as formas mais simples de prevenir a dengue, a começar com pequenas ações domésticas e reforçou a necessidade de integração da comunidade para com lixos e demais resíduos dispensados em localidades do bairro.

O projeto de Prevenção da dengue faz parte de uma parceria do Hospital com a secretaria municipal de saúde. “Identificamos a necessidade de ir até alguns bairros que apresentaram mais focos do mosquito no índice para tentar alertá-los da prevenção que é hoje a melhor forma de controlar a doença”, afirma Cristina Maciel.