AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Manifestantes protestam contra licitações do balneário

  "PRIMAVERA DE CAXAMBU"





Manifestantes e representantes de diversas entidades  da sociedade de Caxambu se concentraram hoje à tarde, entre as 14e 15 hs em frente à prefeitura de Caxambu para protestar contra a maneira como está sendo realizada a licitação para a exploração dos serviços do balneário do Parque das Águas de Caxambu. 
 Com direito a apitaço, palavras de ordem, faixas e cartazes, narizes de palhaço e camisetas pretas, os manifestantes distribuiam panfletos para o motoristas e pedestres, conseguindo o fechamento da rua pela PM . A manifestação  atraiu também a atenção da EPTV, que realizou entrevistas e filmou a manifestação - que poderá ser exibida no noticiário de hoje da TV Globo regional.




Segundo o Fuad Zamot, professor da Fundação Getúlio Vargas, do RJ, o protesto é justificado pela maneira descoordenada de como está ocorrendo a licitação do balneário, dividindo salas e dependências com prestadores de serviço particulares, em vez da preferência por uma única empresa, capaz de fazer o balneário do parque atuar de forma eficiente e profissional.
O presidente do Convention Bureau de Caxambu, Diogo Curi, anunciou que entrou com uma ação popular no Judiciário para impedir a realização da licitação, com o objetivo de preservar a dilapidação do patrimônio turístico de nossa cidade.
Vale destacar que, pela primeira vez na História, uma manifestação popular iniciada através de uma rede social conseguiu mobilizar um número expressivo de caxambuenses, que realizaram um ato público organizado e pacífico para manifestar suas propostas e reivindicações.

Como nota distoante neste processo, e indiferentes ao protesto e ao barulho provocado pela manifestação, funcionários da prefeitura de Caxambu às 15 horas iniciaram a abertura dos envelopes com as propostas apresentadas. com a presença de diversos representantes dos manifestantes, lotando a sala de reuniões


O prefeito de Caxambu encontra-se no momento em viagem para Brasília.
Pelo que tudo indica, o desfecho deste episódio provavelmente deverá ocorrer no Poder Judiciário