AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Hospital São Camilo de Caxambu receberá Equipamentos para Cuidados Intensivos Neonatais

Resolutividade Hospitalar é ampliada com Equipamentos para casos de complexidade neonatais

Com o objetivo de oferecer mais resolutividade na assistência aos pacientes neonatais que exigem atendimentos de risco e de maior complexidade, o Hospital São Camilo de Caxambu receberá da Fundação Itaú Social um conjunto de equipamentos que possibilitam melhorar  a assistência nos Cuidados Intensivos Neonatal.
Avaliado em 32.849,00, os equipamentos são: Berço aquecido, responsável por manter as funções vitais da criança, uma fototerapia, conhecida como banho de luz, um equipamento Babypap, responsável pela oxigenioterapia em recém-nascidos, um ressuscitador infantil, para casos de paradas cardiorrespiratórias e um monitor multiparâmetro para monitorar os sinais vitais dos pequenos internados.
O Hospital comemora a doação que foi possível a partir de um projeto elaborado e apresentado à Fundação. A partir desta aquisição, serão feitos treinamentos com toda a equipe de enfermagem e médica para manuseio e operação dos equipamentos que serão colocados em uso com previsão para o mês de março.
São equipamentos de última geração que possibilitam uma assistência qualificada e grande apoio técnico à equipe médica e de enfermagem.”, afirma o diretor administrativo, Sérgio Catardo.