AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Império Serrano recebe proposta para profissionalizar o Carnaval de Caxambu

27 06 2012
Império Serrano recebe proposta para profissionalizar o Carnaval de Caxambu
Prefeito pretende oferecer cursos de vários segmentos para jovens da cidade


A cidade de Caxambu, em Minas Gerais, recebeu a visita do presidente do G.R.E.S. Império Serrano, Átila Gomes, nesta terça-feira (26/06). Átila foi recebido pelo prefeito Luiz Carlos Pinto, que propôs uma parceria com a verde e branco de Madureira para profissionalizar o Carnaval local. O primeiro passo sugerido pela municipalidade é o de qualificação de jovens, com cursos profissionalizantes de percussão, para mestres-salas, porta-bandeiras e diretores de Carnaval. Na primeira etapa, 100 pessoas seriam beneficiadas, porém, com a expectativa de em breve atender alunos de toda a rede municipal.

Além de profissionalizar as agremiações locais, a expectativa do prefeito em parceria com o Império Serrano engloba a qualificação de mão de obra, o que gera emprego e renda local. O projeto estima cursos com duração de 90 dias, com aulas ministradas por integrantes da escola da Serrinha. A data para o início dos cursos ainda não foi definida.

- Vamos fazer o resgate cultural de Caxambu e tornar o Carnaval daqui profissional. Quem sabe aproveitamos alguns profissionais formados na cidade para o nosso Império Serrano? – declara Átila Gomes.
  
De acordo com a secretária de Controle Interno da Prefeitura de Caxambu, Adriana França, existe a possibilidade de a cidade fundar a Liga das Escolas de Samba de Caxambu. A secretária acrescenta que com a profissionalização da mão de obra para o Carnaval da cidade a Prefeitura pretende firmar parceira contínua com o Império Serrano, para a realização de cursos e eventos especiais, que integrariam o calendário turístico do município.

- O que nós faremos é voltar à parceria entre Caxambu e o Império Serrano, mas de forma profissional e efetiva, que trará muitos benefícios sociais para a cidade. Estamos agregando a marca Caxambu com a do Império – ressalta Átila, ao lembrar que essa parceria existiu na década de 80 até o início de 90.   

O presidente do Império fez questão de cumprimentar mestre Longuinha, um dos fundadores da maior e mais antiga escola de samba da cidade, a Unidos de Santa Tereza. Átila visitou também a comunidade de Santa Tereza, o Parque das águas e o Balneário de Caxambu.
           
Foto: Átila Gomes com mestre Longuinha.



Eloisa Leandro
Assessora de Imprensa
G.R.E.S. Império Serrano
Fonte: Notícias Sambazayres