AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Secretaria de Saúde aprova melhorias no Hospital São Camilo de Caxambu
Foto: A secretária de saúde também se mostrou satisfeita com o completo serviço oferecido pela maternidade do Hospital.

Em visita técnica ao Hospital São Camilo de Caxambu, a Secretaria de Saúde do município, Dra. Marta Maria Vilella, acompanhou as melhorias realizadas nos serviços médicos, infraestrutua e a evolução da instituição sobre atendimentos de urgência e emergência.

A secretária de saúde também se mostrou satisfeita com o completo serviço oferecido pela maternidade do Hospital aos caxambuenses em relação aos recursos tecnológicos disponibilizados na assistência aos usuários, como o videolaparoscópio, arco cirúrgico, equipamentos para cirurgia urológica e equipamentos de assistência aos recém natos.

Recentemente foi implantado o teste do coraçãozinho, que identifica patologias logo ao nascimento. O teste complementa os outros serviços gratuitos, como teste da orelhinha e do pezinho, já oferecidos pelo São Camilo em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxambu. Na visita, a Secretaria de Saúde ainda passou pelos leitos dos pacientes e acompanhou a evolução no atendimento ambulatorial.

O Hospital realiza em média 3.000 atendimentos de urgência/emergência e ambulatoriais por mês aos pacientes da cidade e região. “É importante que exista a parceria entre a Prefeitura Municipal de Caxambu e o Hospital, para que os atendimentos de Urgência e Emergência estejam sempre ao acesso dos usuários”, afirmou o diretor administrativo, Sérgio Catardo.