AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Meteorologia

Frio na Serra da Mantiqueira este 
fim de semana

Quem gosta de frio poderá aproveitar as cidades turísticas da Serra da Mantiqueira neste fim de semana. Segundo previsão da Somar Meteorologia, as temperaturas vão cair nos próximos dias e os termômetros devem chegar aos 3°C em Campos do Jordão, do lado paulista, e aos 4°C em Monte Verde, do lado mineiro da serra.
O mês de agosto, por ser mais quente, não era considerado como alta temporada, mas nos últimos anos isso tem mudado. De acordo com Luiz Pedro Nathan, presidente da Associação de Hotelaria e Gastronomia de Campos do Jordão, por ser um período mais tranquilo nos restaurantes e atrações turísticas, mais pessoas sobem a serra nesse mês.
Por isso, a Asstur considera que o mês de agosto esse ano foi melhor economicamente para a cidade, do que o julho. “A diferença é que as pessoas com maior poder aquisitivo preferem aproveitar o frio de agosto nas cidades serranas e acabam gastando mais do que os turistas que visitam o local em julho”, afirma Luiz Pedro.
A ocupação dos hotéis em Campos do Jordão-SP em julho foi de 84%, pouca coisa acima dos quase 80% já registrados nesse mês. A lotação não chega a 100%, pois durante a semana a visitação é pequena, em relação aos finais de semana. Mesmo com os bons números, os comerciantes da região afirmam que este ano foi fraco em relação a 2011.
Segundo os meteorologistas da Somar, nos dois últimos anos as temperaturas tem ficado acima da média na Suíça brasileira. Mas em 2011 as ondas de frio foram mais fortes. A menor temperatura registrada esse ano foi no dia 14 de julho, quando fez 1,2°C. No ano passado, a menor mínima foi de -2,4°C no fim de junho e em agosto os termômetros ainda marcaram temperaturas negativas na cidade.
Depois da passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo, que provocou chuvas em algumas regiões, o vento mudou de direção e sopra agora do quadrante sul. Os próximos dias serão de tempo aberto, o que favorece a amplitude térmica, que são manhãs geladas e tardes quentes. Por isso, em Campos do Jordão-SP as mínimas serão em torno de 4°C no fim de semana, mas as máximas atingem até os 25°C pela tarde.
Fonte: Rede Notícia