AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE MATERIAL DE CAÇA, ANIMAL ABATIDO E VEÍCULOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CRIME AMBIENTAL



Em data de 24 de Agosto de 2012, às 18H00, em atendimento à denúncia anônima referente à caça, a Polícia Ambiental do município de AIURUOCA, deslocou-se até o local denunciado, conhecido como Ponte Alta, onde após intenso rastreamento avistou dois veículos estacionados numa estrada secundária e três indivíduos do lado de fora dos veículos com alguns cães da raça “americana”, que geralmente são utilizados para caça a animais silvestres.

A equipe da polícia Ambiental, ao se aproximar, foi avistada pelos indivíduos que empreenderam fuga a pé pelas matas do local.
Um dos cidadãos infratores foi reconhecido pela equipe da polícia ambiental, o qual é infrator contumaz na área de caça.

Os veículos utilizados na prática do crime foram:  um Fiat Siena, cor Preta e um VW Gol, cor branca, que foram abandonados e se encontravam abertos com as chaves no contato, tendo no interior do Siena, um balde plástico contendo carne animal e no VW Gol dois baldes contendo carne animal em ambos. No chão ao lado dos veículos a pele recém retirada de um animal silvestre, vulgarmente conhecido como “capivara” e muito sangue nas imediações, ali ficaram cinco cães de caça soltos e com vários machucados, provavelmente por terem lutado com o animal abatido, os quais não foram possíveis pegá-los para apreendê-los. 
Dentro dos veículos também foram encontrados um “tarrafão” tipo covo utilizado para cercar animais dentro da água; um penado, uma fisga com cabo de madeira, duas fisgas de vergalhão, uma trela para transporte de cães, um cutelo, duas facas ensangüentadas e um bornal, cinco molinetes. Todo o material e os veículos foram apreendidos.
Pelas placas dos veículos, foram identificados os seus proprietários, os quais foram qualificados no REDS (Registro de Eventos de Defesa Social).

VALE RESSALTAR QUE A POLÍCIA MILITAR SEMPRE DARÁ CRÉDITO AS DENÚNCIAS, MESMO QUE SEJAM ANÔNIMAS.
 
A História de Minas está entrelaçada com a interação e a identificação entre os mineiros e a sua Força Pública, parte desse convívio de amizade e confiança recíprocas decorre da efetiva e objetiva prestação de serviços pela PM, marcados pelo espírito público, elevado padrão de qualidade e esmerado preparo profissional de seus servidores.

Equipe  1º Sgt Martins, 3º Sgt Rogério e CB Alex – VP 17302.