AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Pimentel defende apoio governamental ao turismo religioso para gerar mais emprego e renda

O governador Fernando Pimentel destacou, nesta sexta-feira, a importância do turismo religioso para gerar mais emprego e renda em Minas Gerais, durante inauguração da Praça Frei Rosário no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo ele, o apoio governamental, sobretudo na infraestrutura, é muito importante para alavancar o segmento econômico. Só no ano passado o santuário recebeu mais de 320 mil visitantes.
O local é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), considerado monumento natural pela Constituição de Minas Gerais e Atrativo Turístico. “Podemos apoiar mais, com uma infraestrutura mais adequada, e receber cada vez mais visitantes, porque é economicamente importante para Minas Gerais incentivar esse tipo de turismo. Temos igrejas barrocas, uma tradição religiosa e sítios maravilhosos como este aqui. Vamos trabalhar para que isso vire um ativo econômico importante para Minas Gerais”, disse.

Acompanhado do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira, e do prefeito de Caeté, José Geraldo de Oliveira Silva, o governador descerrou placa alusiva à obra, fez oração e falou da importância histórica e cultural do Santuário. Também participaram da solenidade os secretários de Estado Odair Cunha (Governo), Ângelo Oswaldo (Cultura) e Geraldo Pimenta (Turismo), o presidente da Câmara Municipal de Caeté, José Raimundo Gomes, o reitor do Santuário, Padre Fernando César do Nascimento, entre outras autoridades.

Papa Francisco

Pimentel afirmou que apoia e vai envidar esforços para que o Papa Francisco visite Minas Gerais em 2017, data da comemoração dos 250 anos das peregrinações ao Santuário. No mesmo ano, a Igreja festeja os 300 anos de aparição de Nossa Senhora da Aparecida.

Fonte: Estado de Minas