AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 15 de março de 2016

FACULDADE VICTOR HUGO ESTARÁ NO MUSEU DO AMANHÃ E NO METRÔ (RIO DE JANEIRO)

FACULDADE VICTOR HUGO ESTARÁ NO MUSEU DO AMANHÃ E NO METRÔ (RIO DE JANEIRO)



No dia 14 de maio (sábado) os alunos  da Faculdade Victor estaráo no Museu do Amanhá que foi inaugurado no Rio de Janeiro no final de  dezembro de 2015  e no MetrôRio.
No Metrô,  os alunos conheceráo as áreas administrativas e pedagógicas que englobam recursos humanos, marketing, gestáo da qualidade, dentre outras áreas. Os alunos visitaráo o Centro de Controle Operacional,   faráo  uma simulação  e andaráo de metrô.
O Metrô Rio com suas 36 estações, transporta diariamente cerca de 780 mil passageiros, totalizando cerca de 280 milhões por ano.
O Museu do Amanhá  localiza-se na Praça Mauá (Pier Mauá, na  zona  portuária) e recebeu no primeiro fim de semana cerca de 25 mil pessoas que lá estiveram para vislumbrar um museu de artes e ciências. O grande diferencial deste museu que tem chamado a atenção do mundo é que ele é totalmente digital,  foca em ideias e não em objetos.
Os alunos dentre tantas atividades , estarão no  Laboratório de Atividades do Amanhã que integra por exemplo o  Free Bear ( cervejaria livre, cerveja em código aberto), o Passeio das Baratas (onde os presentes percorrem o Museu fantasiados como baratas  para enxergarem o mundo sob a perspectiva de uma das espécies mais antigas e resistentes do planeta). Tal tour foi apresentado somente em Londres e trazido para este Museu, assim como tantas outras atividades.
Mais uma vez a Faculdade Victor Hugo  agrega conhecimentos para seus alunos através de novas experiências!