AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 4 de agosto de 2018

Nota de esclarecimento da CODEMGE sobre a interdição do gêiser

Nota – Esclarecimento aos usuários do Parque das Águas de Caxambu

Por medida de segurança, a administração do Parque das Águas de Caxambu interditou temporariamente, desde 26/07/18, a área do gêiser para que seja realizada intervenção emergencial.
Parte do piso no entorno do gêiser cedeu. As possíveis causas desse afundamento são erosão por vazamento ou infiltração. O solo na região em que fica localizado o gêiser é formado predominantemente por turfa, material de baixa resistência.
No intuito de verificar, reparar e evitar o agravamento desse dano, o local está interditado para que sejam tomadas todas as medidas corretivas de forma imediata. Tendo em vista a natureza da situação, mesmo com a perícia judicial em curso, a administração está providenciando para que a questão seja resolvida o mais brevemente possível.  
  
Sobre a perícia judicial
A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais assumiu, em 01/10/17, a gestão do Parque das Águas de Caxambu, após mais de 25 anos sob gestão da Prefeitura Municipal, encontrando o local em situação precária de conservação e manutenção.
Quando assumiu a gestão, o balneário já estava fechado pela Prefeitura, devido à ausência de manutenção. Diante da negativa por parte da Prefeitura em assinar o termo de entrega e recebimento do Parque, a empresa ajuizou, em 10/11/17, ação visando à realização de perícia judicial para constatação da situação do mesmo (processo 0028.312-76/2017.8.13.0155). A Justiça autorizou a perícia em 12/12/17, sendo que os trabalhos periciais começaram em 12/3/18 e seguem em andamento, a fim de levantar os reparos necessários em face da inexistência de adequada manutenção e cuidados mínimos com o ativo público.
A operacionalização completa do Parque depende da finalização dessa perícia judicial. Enquanto aguarda o término da perícia, a Companhia está investindo na limpeza e na manutenção constante do Parque, além de estar recebendo os usuários sem interrupção ou descontinuidade. A Empresa manteve a política de acesso ao parque para os cidadãos de Caxambu, quanto a horário de entrada, valores de ingresso e volume de água disponível, por exemplo.
A Companhia agradece a compreensão de todos.
CODEMGE