AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 13 de abril de 2019

CONQUISTA INÉDITA – HOSPITAL DE CAXAMBU TEM AGORA CERTIFICADO DE FILANTROPIA




A Associação Caxambuense Pró Saúde – ACAPS  e a direção do Hospital de Caxambu anunciaram, na sexta-feira (12), a conquista do Certificado de Filantropia.
Segundo Amanda Vilela, diretora do Hospital, a conquista do certificado é mais um passo para que a instituição possa ter a sua autonomia administrativa, além de seguir melhorando cada vez mais o atendimento à comunidade: -“Conseguimos a certificação em 20 dias. Um tempo recorde, pois leva sempre em média de 6 a 12 meses. O que é uma mostra do reconhecimento do trabalho de excelência que está sendo realizado. Com transparência, credibilidade, honestidade na gestão, ou seja, um grupo, com apoio de setores do poder público, que trabalha e quer que o Hospital dê certo” – afirmar a diretora.
A certificação de filantropia – Certificado das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Saúde (Cebas), é concedido a pessoas jurídicas sem fins lucrativos para a prestação de serviços na área de saúde. A obtenção do documento possibilita a isenção das contribuições sociais, reconhecida por lei às entidades beneficentes de assistência social que cumpram os requisitos.
O título só foi alcançado, pois o Hospital de Caxambu é voltado para a comunidade em geral, especialmente prestar serviços a quem mais precisa:- “Só alcançamos esta etapa, pois batemos a meta de no mínimo 60% de atendimento SUS ou seja, é prioridade no Hospital de Caxambu o serviço a quem usa o sistema público de saúde. A média de atendimento SUS no Hospital de Caxambu é de 95%.” – explica Amanda.
A seriedade do trabalho realizado pela ACAPS e por todos os colaboradores da instituição, foi também uma das razões em alcançar a certificação. A entidade está há apenas 1 ano dirigindo o Hospital. Esta é a primeira vez na história que caxambuenses comandam o hospital da cidade – “Com esta conquista teremos certamente mais investimentos, vamos ampliar com o tempo os atendimentos. Alguns custos fixos vão diminuir, poderemos também receber recursos estaduais e federais diretamente, o que agiliza os processos e amplia as possibilidade de novos investimentos na instituição” – garante a diretora.
Para a população de Caxambu e região que tem acreditado no serviço prestado no Hospital, o agradecimento e o pedido de sempre: – “Vamos continuar colaborando com o carnê, usando os serviços do Hospital, pois só assim vamos fortalecer esta instituição. Pedimos sempre apoio e paciência de todos, pois estamos no caminho, de reconstruir, de reorganizar. Vamos em frente, unidos, para novas conquistas” – finaliza Amanda.

Hospital de Caxambu