AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 10 de abril de 2019

ESPAÇO CRAS ALFABETIZAÇÃO





ESPAÇO CRAS ALFABETIZAÇÃO

Nunca é tarde para se abraçar o conhecimento!

No dia 03 de Abril, iniciou-se o Programa de Alfabetização de Adultos no CRAS.
Tem por finalidade a alfabetização de pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola regularmente durante a sua vida.
É uma oportunidade especial oferecida pelo CRAS para a formação educacional de seus usuários.
Fato é que a alfabetização é muito mais do que apenas decodificar letras - ou seja, aprender a ler e a escrever - pois quando se é alfabetizado o indivíduo está aberto a entender diversos aspectos tanto sociais e culturais como linguísticos. Ser alfabetizado o transforma de diversas maneiras, pois vai fazer com que ele entenda melhor sobre o aspecto social e cultural.
Uma pessoa alfabetizada garante o melhor exercício da cidadania, já que vai entender e saber sobre os seus direitos e deveres.
Com a alfabetização, o indivíduo poderá compreender melhor o que foi lido e saber qual é o melhor uso da palavra e o sentido dela.
É um enriquecimento sem igual, sem contar que é uma forma de desenvolvimento humano e social.
A pessoa alfabetizada não vai apenas saber ler e escrever, mas compreender o que foi lido e saber fazer o melhor uso da palavra. Facilitará o seu desenvolvimento como cidadão e fará com que se sinta próximo da sociedade, sentindo-se parte dela no relacionamento interpessoal.


As aulas são todas as quartas-feiras, às 15h30 horas.

INSCRIÇÕES ABERTAS NO CRAS no horário de 08h00 às 16h30, de segunda a sexta-feira.