AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Câmara Municipal de Caxambu

Audiência Pública realizada no bairro Santa Tereza

Aconteceu nesta terça feira dia 18/05/2010 às 19 hs, na quadra poliesportiva do Bairro Santa Tereza a AUDIÊNCIA PÚBLICA deste Mês de Maio com a presença de todos os Vereadores. O Vereador Presidente José Luiz abriu a reunião, convocando o secretário Vereador Rubens Maciel para que fizesse a leitura de um trecho da bíblia.
Em seguida, abriu a palavra passando imediatamente ao morador do Bairro , Sr.Paulo Leite que relatou seu DESCONTENTAMENTO com o SERVIÇO MUNICIPAL DE SAÚDE, pois é diabético como uma de suas irmãs, e não consegue medicamentos de uso contínuo, que em outras administrações não faltavam, além de sofrer também, com sua pressão arterial desregulada.
Manifestaram-se também mais moradores do bairro, como o Sr. Altamiro, que argumentou sobre a cobrança da taxa de limpeza urbana, julgando ser incorreta, pois quem faz a limpeza na sua rua são os próprios moradores. Ele também mostrou-se perplexo com a falta de desenvolvimento em nossa cidade, se comparada com as cidades vizinhas. Onde também se mostrou indignado, o morador do bairro Sr. José Avelino (Zé do Cinco) quanto ao abandono de seu bairro, nem mesmo os reparos que deveriam ser feitos na época da seca para melhor  assentamento dos serviços e trabalhos  - ninguém aparece, o que causa maiores prejuízos ao município em postergar os serviços. Falou ainda sobre o ABANDONO DO CEMITÉRIO, referindo-se ao descaso com cemitério, a sujeira e a falta de serviços básicos de manutenção. 
Tendo ouvido os moradores escritos, o vereador presidente José Luiz abriu a palavra aos vereadores.
O vereador Claudinei (Nei do Bar) que é morador do bairro, informou a todos que esta aguardando a resposta do Executivo Municipal quanto ao requerimento subscrito por ele pedindo providências no trato com a Taxa de Limpeza Pública, onde seu cálculo é feito de modo equivocado, pois se baseia no mesmo cálculo que utiluzado  para taxar o IPTU - o que, segundo ele, seria inconstitucional.
Já o vereador Sgt° Vicente de Paula, saudou a parceria de irmandade entre as comunidades, Santa Tereza e Alto Santa Rita, ressaltando que unidas, encontram mais força em suas reivindicações para as duas comunidades, se colocando sempre como fiel escudeiro da população.
Sem mais nenhum vereador para se manifestar, e cumprindo o regimento, o vereador presidente José Luiz, falou aos presentes que, suas reivindicações farão parte de um requerimento que seguirá para o Senhor Prefeito Municipal para as devidas providências.
Agradecendo a presença de todos, convidou os presentes para participar mais das reuniões ordinárias às segundas feiras na sede da Câmara Municipal.

http://camaranovacaxambu.blogspot.com/