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sexta-feira, 7 de maio de 2010

 Secretaria Estadual de Turismo anuncia parceria com franceses para impulsionar Região das Águas

 O diretor técnico do Sebrae-MG, Luiz Márcio, a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, a diretora de Desenvolvimento e Marketing de Produtos da Setur-MG, Fernanda Fonseca e o técnico francês Jean François Jobert (foto acervo Setur)

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, anunciou há pouco um acordo de cooperação entre a Setur, o Sebrae-MG e o Comitê Regional de Turismo da região de Auvergne, localizada na região central da França. O acordo coloca em prática ações do programa de melhoria dos meios de hospedagem em estâncias hidrominerais e termais de Minas Gerais, localizadas no APL das Águas.

O anúncio aconteceu durante reunião realizada entre a Setur, o Sebra-MG e o técnico francês Jean François Jobert, que foi contratado para repassar a metodologia aos técnicos e gestores do Sebrae-MG e da Setur.

A proposta tem como objetivo aumentar a competitividade, desenvolver produtos e serviços inovadores, construir e modernizar hospedagens, melhorar a infraestrutura urbana, capacitar e formar profissionais. Os moldes do programa francês serão aplicados em Caxambu, Cambuquira, São Lourenço, Carmo de Minas, Baependi e Lambari, que pertencem ao Circuito Turístico das Águas.

Érica Drumond explica que a iniciativa visa transformar a região das Águas em um destino conhecido e competitivo no turismo relacionado à natureza e ao bem estar. “A proposta é fazer um levantamento do perfil dos estabelecimentos. Haverá também a criação da nova imagem de um destino turístico, que manteve as características originais de sua história, mas que inovou e aprimorou os atrativos locais para receber o turista”, explicou ela.

Segundo Jean François Jobert, a ideia é acompanhar o projeto por meio de orientações técnicas. “Serão realizadas pesquisas de oferta e de demanda para que haja uma adequação dos serviços. O diferencial deste programa é que o estabelecimento é incentivado a explorar seus diferenciais por meio de uma valorização de seus diferenciais, aliando seus produtos ao perfil do turista”, completou ele.