AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 9 de maio de 2010

Educação: Trabalhadores mobilizam-se neste fim de semana

 Mobilização dos trabalhadores em Educação 
neste final de semana


Os trabalhadores em educação da rede estadual realizaram várias atividades de mobilização em nossa região nos últimos dois dias. Todas elas votadas na assembléia regional realizada em 6 de maio em Caxambu.
Na sexta-feira (07/05) ocorreram em várias cidades da região panfletagens municipais. Em Caxambu os professores distribuíram panfletos e expuseram os contracheques da categoria no calçadão central, na parte da manhã, e nos bairros Santa Tereza e Caxambu Velho, a tarde. O contato com a comunidade foi positivo, aproximando os trabalhadores em luta com os pais e alunos, explicando o porquê da greve e pedindo o apoio da sociedade.
No sábado ocorreram os dois principais atos regionais, um na cidade de Carmo de Minas e outro em Pouso Alto. Em Carmo de Minas os professores e trabalhadores em educação fizeram uma manifestação pelas principais ruas da cidade, chegando a ocupar a avenida principal. Palavras de ordens foram ecoadas pelo município, onde se buscava explicar para a população os motivos dos trabalhadores entrarem em greve, além de denunciar as mentiras do governo.
Já em Pouso Alto os trabalhadores em educação aproveitaram uma atividade festiva da cidade para realizarem a venda do “Fricazella da educação”, um pastel especial e delicioso vendido à população para a formação de um fundo de greve para a categoria local. Ao mesmo tempo, foram distribuídos panfletos para os presentes, além da exposição de faixas e do varal dos contracheques.
Mesmo com tantos ataques do governo do estado, a categoria continua sua luta através de uma forte greve e aos poucos a comunidade se solidaria com os mesmos. É a prova da legitimidade e da justiça de nossa reivindicação. Infelizmente só o governo não vê isso.Para esta segunda-feira (10/05) está marcado um importante ato surpresa, a ser realizado em Caxambu. A participação de todos os trabalhadores em educação da regional é importantíssimo, e contamos também com a presença de toda a comunidade neste evento. A concentração será às 14 horas, em frente a Escola Estadual Ruth Martins de Almeida (centro).

Fonte: Sind UTE