AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A banda UKIEMANA de São Lourenço foi indicada ao premio "Melhores do Reggae 2013"


  • Banda Ukiemana realiza turnê na Europa
    A convite de grandes festivais e renomadas casas de show a banda mineira vai fazer apresentações em Portugal, Espanha e Dinamarca, em Agosto e Setembro de 2013 A banda de São Lourenço, sul de Minas Gerais, vai realizar a sua primeira grande turnê europeia. A agenda de shows começou no dia 16 de Agosto em Portugal fazendo uma grandiosa apresentação no festival Surf at Night, em Cortegaça, o maior festival de surf e música do país luso. A banda também vai se apresentar em outros festivais em Portugal, como o Minho Reggae Splah, na Espanha e na renomada casa de show Operah, na Christiania, Copenhagen, Dinamarca. Convites para apresentações da banda Ukiemana também vierem de Londres, Inglaterra e Finlândia, locais e datas ainda a confirmar.
    Ukiemana está celebrando seus 10 anos de carreira e além de lançar um novo CD este ano, edição especial comemorativa, concretiza um grande sonho: o de se apresentar em grandes palcos europeus.
    A banda vem de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais e após anos de trabalho e conquistas recebeu convites para tocar na Europa.
    O primeiro show do dia 16 de Agosto de 2013 teve uma ótima recepção e aceitação do público português. O Surf At Night teve a sua primeira edição em 2008 e desde então muitos artistas internacionais se apresentaram nos seus palcos. Pela primeira vez na sua história a edição de 2013 contou com a participação de artistas brasileiros, sendo Ukiemana e Gabriel O Pensador os representantes do Brasil, cada um único em seu estilo musical.
    Outro grande festival que vale a pena mencionar é o Minho Reggae Splash, onde a banda mineira é cabeça de cartaz do primeiro dia de festival. Confira no site do evento: http://www.minhoreggae.com/splash/lineup/.
    Com apresentações em casas de show de Porto e Lisboa (Portugal) e em Vigo e na Galicia (Espanha), outro grande evento a destacar é a apresentação no Operah, na famosa Christiania, Copenhagen, Dinamarca, marcada para o dia 14 de Setembro.
    O nome da banda vem crescendo mais e mais no cenário nacional do Reggae de Raiz, firmando a sua carreira com grandes visualizações de vídeos na internet e muitas referências nas redes sociais. Este é o marco de que a banda se expande agora para níveis internacionais. Um dos convites veio graças ao intercâmbio cultural que Ukiemana vem concretizando ao longo de seus anos de carreira, em particular em eventos realizados em parceria com a banda na cidade de São Lourenço, MG, como foi o último International Roots Reggae, em Janeiro de 2013.  
    Sobre UKIEMANA
    Ukiemana é uma banda do Roots Reggae mineiro que vem se afirmando no cenário nacional de maneira independente, através de fãs espalhados por todo o Brasil. Em suas músicas uma mensagem de paz e esperança é transmitida em letras profundas e em um ritmo pulsante e forte. Aborda temas como o amor, a positividade e a espiritualidade, no roots do reggae jamaicano, unificado na ancestralidade da sagrada música. A banda já atuou em palcos por todo o Brasil. Shows marcados pela presença de um público fiel, que admira e acompanha o trabalho da banda. Passando por grandes capitais, como Rio, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, até festivais de cultura em pequenas cidades, como Pouso Alto (MG), Parati (RJ), Matinhos (PR), Itanhaém (SP), entre outras. Ukiemana conta com 10 anos de estrada, tendo nascido na Primavera de 2002 na cidade de São Lourenço, Serra da Mantiqueira. Desde então partilhou os mesmos palcos com bandas de renome nacional e internacional. Com três CDs e um DVD lançados, mais de 150 mil visualizações na Internet, Ukiemana é uma banda com uma presença de palco extremamente contagiante e inspiradora, que todo o povo quer ver, sentir e dançar. Website Oficial: ukiemana.wix.com/ukiemana
    Contatos: · Nome: Ukiemana Reggae Raiz · Departamento Media/Produção: Deborah Penna · Números de telefone: (35) 8812-9251 / (35) 3332-7519 · Endereço e-mail: ukiemanaproducao@yahoo.com.br · Endereço do Website: ukiemana.wix.com/ukiemana · Facebook: https://www.facebook.com/ukiemana.raiz
    A banda UKIEMANA de SLourenço foi indicada ao premio "Melhores do Reggae 2013" nas categorias: Banda revelação 2013 http://www.hotsurfers.com.br/banda-revelacao-nacional Melhor Video Clip, com "JahOawé" http://www.hotsurfers.com.br/melhor-video-clipe/