AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Canta Brasil 2013

Coral da terceira idade de Piraí se apresenta no Canta Brasil 2013, em Caxambu (MG)
Os piraienses se apresentam nesta sexta-feira(16) e no sábado (17) na cidade mineira.

$alttext


Caxambu - O Coral Renascer, de Piraí, será uma das atrações do Canta Brasil 2013, a Festa Coral Brasileira, que começou nesta quinta-feira, 15 de agosto, e prossegue até domingo, na cidade mineira de Caxambu. Liderado pelo maestro Leandro Avelino e acompanhado pelo tecladista Márcio Rodrigues, o coral piraiense tem duas apresentações programadas, nesta sexta-feira e no sábado, retornando no domingo.

Nas duas apresentações, o Coral Renascer de Piraí cantará 3 músicas –
Maracangalha, de Dorival Caymmi; Qui nem jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; e Ai que saudade de você, de Guilherme Teixeira. A exibição de sexta-feira será na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios e a de sábado, no Centro de Convenções do Hotel Glória.

O Canta Brasil reúne grupos corais de todo o Brasil e do exterior e tem por objetivo promover intercâmbio em prol do canto coral brasileiro. Podem participar corais de todas as faixas de idade, mistos, de empresas, igrejas, etc. Oferece o Troféu Maestro Sinval Beltrão Junior.

Criado am 2000 e agora sob coordenação da Secretaria de Cultura, o coral Renascer de Piraí, classificado de misto a 4 vozes, é composto por cerca de 45 pessoas da 3ª idade, de vários bairros do município – Centro, Asilo, Casa Amarela, Santa Tereza, Santanésia e Arrozal. A inscrição, aberta o ano todo, é gratuita e as aulas são realizadas duas vezes por semana – segundas e quartas-feiras -, das 16h às 17h, na sede da Agremiação Esportiva Piraiense, na sede do município.