AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vereadores esclarecem situação do Hospital de Caxambu

Na reunião Ordinária desta segunda feira os vereadores de Caxambu puderam durante o debate do Grande Expediente esclarecer algumas dúvidas sobre a situação do Hospital de Caxambu.
O Presidente da Casa Vereador Marcos Halfeld explicou mais uma vez que a Audiência Pública cancelada na semana passada que trataria do tema Hospital de Caxambu, não foi realizada, pois a Câmara ainda aguarda uma definição nas diversas negociações que estão ocorrendo para solucionar o problema.

A Sociedade São Camilo, atual mantenedora do Hospital de Caxambu, após discordar dos valores que estão sendo repassados pelo Município para ajudar na manutenção dos serviços, alegou falta de condições para manter o hospital em funcionamento e colocou seus funcionários em aviso prévio e marcou para setembro próximo a entrega do hospital ao Executivo.

Com o apoio dos Vereadores o Executivo Municipal busca solução para o impasse. Segundo informaram e garantiram os Vereadores Jean e Eliane, ambos da chamada base do Governo, o hospital não fecha.
Da mesma opinião comunga o Presidente da Casa Marcos Halfeld que tem acompanhado as diversas reuniões que estão sendo realizadas para solucionar o caso.
Entre as opções estão à criação de uma pareceria com hospitais da região (São Lourenço e ou Conceição do Rio Verde) para que estes possam assumir junto com um grupo da cidade de Caxambu e com o Poder Executivo a administração do Hospital. O Presidente da Câmara disse ainda que as definições deverão acontecer até o final deste mês.