AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Hotel Glória de Caxambu acolhe primeiro grupo de turistas da terceira idade de Volta Redonda

Primeiro grupo parte para Caxambu pela Viagem da Terceira Idade 
Cerca de 400 pessoas saíram da Ilha São João por volta das 8h desta segunda-feira 


O primeiro grupo a participar da Viagem da Terceira Idade partiu nesta segunda-feira (dia 09) da Ilha São João com destino Caxambu, cidade do circuito das águas, no sul de Minas Gerais. Por volta das 8h, aceleraram os ônibus com as cerca de 400 pessoas, que participam do programa Viva a Melhor Idade, com atividades voltadas para a terceira idade oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).
No total, devem viajar 11 mil idosos participantes dos programas para melhor idade oferecidos pela Smel e Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), através dos Grupos de Convivência. Eles serão divididos em grupos e as viagens realizadas até dezembro para que todos sejam atendidos.
O projeto Viagem da Terceira Idade, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda há 13 anos, atende somente idosos moradores de Volta Redonda, que estão nos programas para terceira idade da Smel ou Smac por pelo menos um ano, tendo frequência acima de 70%. Entre os roteiros estiveram as praias de Angra dos Reis (Resort Vila Gallé), Mangaratiba (Club Med Resort Rio das Pedras), Búzios (Atlântico Búzios Convention & Resort), além de municípios do Circuito das Águas e cidades do Ciclo do Café.
Desta vez a hospedagem será no Hotel Glória, em Caxambu, e o gerente do hotel, Alexandre Moura – que participou de uma reunião no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto na última semana junto com a executiva de contas do hotel, Lílian Lindnau – afirmou que a cidade mineira já está se preparando para receber o público da Terceira Idade.
“É uma grande honra para Caxambu receber um projeto desta magnitude, que procura levar o bem estar para a Terceira Idade, levando-os para uma cidade que é especialista em Terceira Idade”, afirmou Moura. Segundo ele, o impacto econômico na cidade será muito positivo. “O Hotel Glória é o maior de Caxambu, por isso, é o maior gerador de impostos. Um público de 11 mil pessoas ao longo do ano movimenta toda a cadeia do turismo – composta por 52 atividades. Teremos que contratar mais funcionários, o comércio da cidade também”, pontuou o gerente, que completou: “O Hotel Glória vai receber este público tão especial com muito orgulho e carinho”.
ROTEIRO – No primeiro dia de viagem os idosos são recebidos com um almoço especial, têm atividades à tarde no hotel e à noite participam de um jantar, seguido de um baile com música ao vivo. Já no segundo dia, após o café da manhã, realizam atividades no hotel, almoçam e retornam no início da tarde para Volta Redonda.