AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 7 de setembro de 2013

Sind-UTE/MG realiza panfletagem durante comemorações cívicas do 7 de Setembro em Caxambu


 
Dando continuidade ao diálogo com a comunidade, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) - subsede Caxambu e Região - realizou panfletagem e sensibilização durante o ato cívico do 7 de Setembro em Caxambu.

O objetivo dessa atividade é apresentar à comunidade local a realidade da educação pública mineira e a situação de crise humana e social na rede estadual de ensino de Minas. O material distribuído nesse dia faz a denúncia de que o governo estadual não cumpre com as disposições constitucionais de aplicar 25% do orçamento público (impostos arrecadados) na área educacional nos últimos 10 anos, ocasionando um desvio de cerca de R$ 8 bilhões desde 2003.

Ao investir menos dinheiro do que deveria na educação, o governo adota práticas que prejudicam a todos: paga um salário muito ruim e não valoriza a carreira do profissional em educação; faltam vagas nas escolas estaduais para o Ensino Médio, a maioria da população sequer termina o Ensino Fundamental, as salas de aula superlotadas, muitas escolas no estado não têm quadra, nem laboratório de Ciências. Só este ano, o governo retirou mais de 15 mil professores de Educação Física das escolas nos primeiros anos do Ensino Fundamental, deixando os alunos sem professor especializado nessa área. Resultado: os professores estão adoecendo, desestimulados, sem esperança que as coisas melhorem! Ao fim, toda a sociedade sofre com esses problemas.
.