Palace Hotel - Caxambu

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A Primavera mais Quente da História

A Primavera mais Quente da História
A primavera começou oficialmente às 5h20 (hora de Brasília) desta quarta-feira, 23 de setembro e com cara de verão. Estação que faz a transição da época seca para a chuvosa, no Sudeste e Centro-Oeste do País, a primavera iniciou-se sem previsão de chuva, com sol forte, pouca nebulosidade e ventos quentes. Várias capitais brasileiras vão entrar na nova estação com grande possibilidade de bater os recordes de calor para 2015.
O sol forte por muitas horas, a pouca nebulosidade, falta de chuva e ventos quentes vão colaborar para elevar as temperaturas nos próximos dias.
Considerando a previsão de temperatura máxima feita pela Climatempo no dia 22 de setembro para o período de 23 a 27 de setembro, e se a diferença da máxima prevista for de até 1°C (acima ou abaixo)do recorde atual de calor, as capitais com chance de bater recorde de calor são:
Curitiba: máxima prevista entre 33°C e 35°C
São Paulo: máxima prevista entre 35°C e 37°C
Rio de Janeiro: máxima prevista entre 39°C e 41°C
Campo Grande: máxima prevista entre 36°C e 37°C
Cuiabá: máxima prevista de até 40°C
Goiânia: máxima prevista entre 37°C e 38°C
Porto Velho: máxima prevista de até 37°C
Manaus: máxima prevista entre até 39°C
Belém: máxima prevista entre 34°C e 35°C
Macapá: máxima prevista entre 35°C e 36°C
De todas as estas, as maiores chances de recorde ficam com Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Macapá.
Apesar do tempo quente e seco, a primavera também é a época das flores, em que a natureza exibe o que tem de mais exuberante.
Fonte www.yahoo.com.br/www.msn.com.br