AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
                
    "15 PREFEITURAS MINEIRAS SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES"
         # Conforme publicação do jornal mineiro "HOJE EM DIA" datado de 03 de fevereiro de 2011, está também incluida a PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXAMBU conforme relatório já enviado pelo MINISTRO DA CGU DR.JORGE HAGE, como ocorre sistematicamente, para a POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÂO (TCU) , ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO (AGU), CÂMARA DOS DEPUTADOS,SENADO FEDERAL e também será enviado para a CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES. O MINISTRO HAGE encaminhou também, para providências cabíveis, aos MINISTÉRIOS QUE FIZERAM A TRANSFERÊNCIA DOS RECURSOS. Convém lembrar que nas 15 Prefeituras mineiras, constataram-se IRREGULARIDADES no valor total de 45 MILHÕES E 700 MIL REAIS. 
Problemas na Prefeitura Municipal de Caxambu, segundo municipio de Minas que mais recebeu dinheiro do Governo Federal, o total é de 4 MILHÕES e 300 MIL REAIS. 
Agora, vamos esperar a decisão final dessa apuração, tendo em vista que já foram constatadas as "irrregularidades" pelos órgãos competentes.
         # O mesmo Jornal divulgou que em 5.565 Prefeituras existentes no Brasil, mais da metade está sob investigação da CGU e da POLÍCIA FEDERAL, com suspeitas do desvio de bilhões de reais de dinheiro público. A POLÍCIA FEDERAL já tem 3 mil inquéritos instaurados. MINAS GERAIS tem 378 Prefeituras sob investigação, de untotal de 853 municípios do Estado.
        # Merece louvor a atitude do GOVERNADOR DE MINAS  ANTONIO ANASTASIA que vai "acabar com a farra" de PENSÕES VITALICIAS de ex-Governadores mineiros, enviando à Assembléia Legislativa um projeto de lei proibindo essa prática de resgatar dinheiro do contribuinte por meios de manobras  politicas. NOTA 10 para o Governador mineiro (PSDB). Que continue assim.
Infelizmente, os que já recebem só perderão esse "privilégio" com decisão do STF. Resta esperar. Os que recebem são os ex-governadores Eduardo Azeredo(PSDB), Hélio Garcia( PTB), Francelino Pereira, Rondon Pacheco, etc.
        - Como diria o saudoso Zé do Carmo:  "sujou".
        .Saudações TRIcolores - a gente volta.
         Sergio Levenhagen.

Veja a matéria publicada no jornal Hoje em Dia:
http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/quinze-prefeituras-mineiras-suspeitas-de-irregularidades-1.235694