AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line


" Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"
  #  Não vou entrar numa polêmica com alguns hoteleiros  sobre essa questão de enviar congressistas para a cidade de São Lourenço, enquanto que a lógica era ficarem aqui em Caxambu nos pequenos e médios hotéis . Como isso já passou, não sei se vai acontecer outras vezes, já que não sou o defensor dos "fracos e oprimidos" - porque quem o foi no passado, ou morreu crucificado ou morreu queimado na inquisição. Então, sendo assim, "em briga de jacú o nhambú não entra", a gente vai tocando Caxambu do jeito que dá - e como num tá dando, haja vista que o maior empregador aqui é a Prefeitura Municipal - fato típico de cidades pobres sem recursos, como em dezenas do nordeste brasileiro. Aí eu fico pensando, olhando para o meu neto de 3 anos; você Vitor, quando crescer, também vai ter que rachar fora daqui? Porque "Caxambu é uma ótima madrasta e uma péssima mãe" e até parece que tem um burro enterrado aqui, que a cidade não desenvolve.
 # Prá voce ser uma pessoa que defende a nossa cidade não precisa ter nascido aqui e nem se criado aqui, e nem tão bairrista como alguns são, e nem gritar pros quatro cantos que AMA CAXAMBU, QUE CUIDA,QUE TEM ISSO E AQUILO,  porque todos que fizeram isso noscolocaram nessa lamentável situação, onde já brota o desespero do desemprego. Caxambu é uma ótima cidade prá trabalhar(se tivesse trabalho), prá viver, prá criar os filhos, envelhecer e até morrer, ora, por que não? 
A criminalidade aqui aumentou assustadoramente, jovens viciados em crack então, nem se fala... O Allcoolismo caminha a passos largos igual prefeito depois de eleito, que foge do povo, mas isso é uma outra história..
Como dizia Oscar Wilde; " Missionário é  uma pessoa decidida a reformar o mundo, quer este queira ou não". 
A gente volta com saudações TRIcolores
Sergio Levenhagen.