AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sind-Ute abre campanha salarial na sexta-feira

Dirigentes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute Uberaba) vão participar, a partir de sexta-feira, dia 12, de uma série de encontros destinados à campanha salarial deste ano. O primeiro será regional, em Uberlândia.
De acordo com Sônia Regina Monte, coordenadora do Sind-Ute Uberaba, este será o primeiro evento, no qual haverá discussão sobre o percentual de reajuste salarial a ser pedido pela categoria para este ano. Ela informa ainda que nesta reunião também vão ser definidos os critérios para escolher os diretores das escolas.
Segundo Sônia Regina, depois deste encontro haverá mais dois para tratar destes temas e a assembleia da classe, na tarde do dia 24, em Belo Horizonte, para decidir se aprova ou não a pauta de reivindicações. “Nos dias 18, 19 e 20, nos períodos matutino e vespertino, será a vez da Conferência Estadual de Educação do Sind-Ute Minas, em Caxambu. Serão abordados mais dois temas centrais: os desafios da educação básica e a organização dos trabalhadores em educação de Minas”, informa.
“E, no dia 24, pela manhã, em Belo Horizonte, vai ocorrer o encontro do Conselho Geral do Sind-Ute Minas, para definir os últimos detalhes da pauta de reivindicações, inclusive sobre os critérios para regulamentação da jornada de 30 horas. Na sequência, à tarde, haverá a assembleia”, completa.
A coordenadora do Sind-Ute lembra ainda que os problemas referentes aos planos de carreira dos profissionais em educação, também serão debatidos nestas reuniões. “Precisamos olhar também a situação dos aposentados e dos trabalhadores que têm mais tempo de serviço que tiveram grande achatamento salarial”, finaliza Sônia Regina.
Fernando Natálio

Fonte: Jornal da Manhã
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,41040