AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 5 de fevereiro de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
                        
     " A História é a soma das coisas que poderiam ter sido evitadas"
     # O Governador de Minas Antonio Anastasia (PSDB) esteve dias atrás, sobrevoando as cidades mineiras atingidas pelas chuvas e não conversou, logo de cara bateu o martelo; vamos precisar de 250  milhões de reais, no mínimo, e a prefeitada dessas cidades que não cuidam adequadamente da população. deixando construir em morros, barrancos, beiras de córregos, em áreas de risco, tudo em troca de votos, vibraram com a noticia de que iam lavar a égua, essa dinheirada tá de bom tamanho. Pois é, a Dilma´ liberou 50 e vai liberar mais 20 milhões, num total de 70 milhões e o Anastasia já começou a repensar os custos, os gastos, porque todo mundo sabe de cor e salteado que quem menos é beneficiado com investimentos contra enchentes previsiveis é justamente quem perdeu tudo; perdeu familia, perdeu a saúde, perdeu a casa, os móveis, mas não perde a paciência com esses abutres politicos da miséria alheia. A responsabilidade ai é da Prefeitura, não tem o que discutir, e  o Governo Federal já sinalizou que é melhor arrumar as cidades do que todo ano ficar esperando as enchentes e depois correr até Brasilia e trazer um caminhão de dinheiro - que no final será fartamente rateado entre prefeitos, vereadores, secretários e até deputados; tudo carniça. As eleições municipais deveriam ser no começo de fevereiro e não em outubro, porque duvido que esses prefeitos candidatos a reeleição ou apoiando um afilhado, iriam deixar acontecer uma tragédia desse porte.Nem morto. Na maioria dessas cidades no Brasil, tragédia anunciada significa mais dinheiro no bolso.Isso já faz bem tempo que acontece.
     # A imprensa golpista (PIG) deu a notícia mês passado que a Dilma retirou de seu gabinete no palácio do planalto a cruz e a bíblia, numa alusão de que ela "pode ser que não acredite em Deus". E como o nosso país é essencialmente religioso, onde geralmente as pessoas passam a vida inteira rezando, fazendo promessas e acreditando que é mais fácil um camelo passar num buraco da agulha, do que rico entrar no céu, e daí a esperança de dias melhores virão ,só depois da  morte - essa notícia politicamente falando, tenta desacreditar a Presidente por não ser uma religiosa fervorosa como muitos Presidentes que sentaram no mesmo gabinete e em nome da fé, esperança e caridade saquearam em conjunto com seus apadrinhados, muito do dinheiro que era para saúde dos necessitados, educação dos excluidos e moradia dos sem-nada.Tudo em nome de Deus. Presidentes católicos ou não, assiduos nas missas dos domingos, procissões Brasil afora, financiadores de romarias em épocas eleitorais, comeram do pão do povo e do vinho que representava o corpo de Cristo. Não é assim? Tudo em nome da fé, da fé que nós continuemos a acreditar neles - e assim vamos tocando a vida. Porque igualdade pode ser um direito, mas não há poder sobre a Terra capaz de torná-la um fato.
     # O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) que foi durante o governo LULA um grande crítico, representante da moral e bons costumes, o porta-voz da verdade, senador exemplo da moralidade, entrou com requerimento para receber "Pensão vitalícia" de ex-governador do Paraná  - e pedindo pagamentos dos atrasados num total de 1 milhão e 200 mil reais, mesmo sabendo que é inconstitucional. Quando questionado, alegou que todo o dinheiro e sua pensão iriam para "obras de caridade". Então tá.
        E, pasmem, outro Senador porta-voz de tudo que é correto na vida entrou também com pedido de pensão vitalicia de ex-governador do Rio G.Sul, nada menos do que Pedro Simon (PMDB-RS) - quando foi questionado alegou que casou novamente, agora tem um filho e precisa pensar no futuro, pois nem casa ele tem para morar. Foi a herança que ele ganhou por ser honesto. "Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço". Então tá.   
A gente volta  
Saudações TRIcolores
Sergio Levenhagen