AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Câmara exige explicações sobre sindicância realizada pelo Executivo

Vereadores recorrerão ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público para obter informações 

Vereador Sargento De Paula
Vereador José Luiz F, Nogueira
Durante a reunião da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira. 28/11, e atendendo ao pedido dos vereadores José Luiz e De Paula, o presidente da Câmara, Avilmar Hemetério, decidiu encaminhar ofícios ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, solicitando providências que permitam obter acesso às informações levantadas pela sindicância realizada em setores administrativos da prefeitura, especialmente no que diz respeito à situação verificada em relação a salários e despesas com viagens. 
De acordo com o vereador José Luiz F. Nogueira, a atitude da Cãmara Municipal se sustifica diante da ausência de respostas objetivas por parte do Prefeito Municipal às perguntas encaminhadas pelos vereadores através do requerimento 61/2011  reproduzido abaixo.
Segundo o vereador, existem sérios indícios de irregularidades, que devem ser apurados com rigor pelas autoridades competentes.
O vereador De Paula denunciou ainda o recente episódio da autonomeação do prefeito de Caxambu para substituir a secretária de saúde. O vereador alertou para o fato de que tal situação poderia ser qualificada como um ato de improbidade administrativa, e solicitou a abertura de uma comissão processante para analisar o caso - cujo desdobramento pode culminar até mesmo com a cassação do atual prefeito.

Veja abaixo a reprodução do documento com as perguntas dos vereadores e as respostas encaminhadas pelo prefeito: