AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Caxambu Mais JAZZ


Caxambu Mais Jazz 2012



O evento

De 26 a 28 de janeiro de 2012, Caxambu tem um encontro marcado com os mais variados estilos do Jazz. É o II Caxambu Mais Jazz, um festival que vai reunir grandes artistas do instrumental-jazz, MPB-jazz e bossa-jazz, numa programação rica e variada que inclui workshops, gastronomia e exposições. Tudo isso espalhado pelas ruas, cinema e bares de uma das mais charmosas cidades de Minas Gerais.



Um evento consolidado já na sua segunda edição

O II Caxambu Mais Jazz já tem certo o apoio de entidades como a Prefeitura Municipal de Caxambu, a Secretaria de Turismo e Cultura de Caxambu, o Sindicato Intermunicipal de Gastronomia e Hospitalidade de Caxambu, a Federação Nacional de Hospedagem e Alimentação, o Caxambu Convention e o Clube dos Dirigentes Lojistas, entre outros. Apoios importantes e que garantem a continuidade do evento e sua consolidação no calendário turístico da região.



Um festival de responsabilidade

Além de promover a boa música para toda a região do Sul de Minas, o evento terá ações sociais:

·         Todos os workshops serão gratuitos, a fim de promover o desenvolvimento social da comunidade, através de ações de inclusão cultural e de responsabilidade social.



Grandes artistas para um grande festival

Na programação do festival figuram nomes consagrados do cenário nacional e internacional como Zé Renato (Boca Livre), Túlio Mourão e Jotagê Alves, Chico Pinheiro, Dudu Lima Trio, Banda Urbana, assim como, artistas locais e regionais como Darandinos, Duo Soares Castro, TioJazz, Savoy Jazz Trio, DN4, Blu Brasil, entre outros.



Público

São esperadas mais de 2 mil pessoas por dia durante o Festival Caxambu Mais Jazz. Um público formado por adultos na sua maioria, amantes da boa música e vindos, principalmente, das cidades vizinhas e capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, além, claro, dos moradores de Caxambu.




Mais um evento da Caxambu Mais

A Caxambu Mais é uma associação sem fins lucrativos que surgiu com o objetivo único de promover a cultura e o turismo de Caxambu. É dela o projeto Caxambu Gourmet, evento que já está na sua quinta edição e que é sucesso de público e vendas, promovendo o melhor da gastronomia de Caxambu.