AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VITÓRIA NA JUSTIÇA PARA OS CAVALOS DE CAXAMBU

A ONG ALIANÇA AMBIENTAL DO BRASIL – ALIAMBRA fez, em meados de 2011, várias denúncias na delegacia de Caxambu contra os maus tratos sofridos pelos cavalos dos charreteiros que estavam sendo ilegalmente submetidos à esforços abusivos, puxando charretes acima do peso permitido pela lei municipal de Caxambu, entre outras inadequações à norma em questão.
Os cavalos, que são visivelmente subalimentados e sub tratados,  são ainda forçados a trabalhar dentro de um sistema desqualificado, pois a lei que regula a profissão no local e a boa adequação destes animais para que sofram o menor impacto possível (por nós, não existiria nenhum trabalho animal!!!), sequer é seguida. É aí que entra o papel de nossa ONG, agindo desta vez, como fiscal de uma lei que estava apenas no papel.
Pontos para a  justiça de Minas Gerais que condenou o charreteiro, pontos para a delegacia de Caxambu, a quem agradecemos por todo empenho e eficiência em favor dos animais, da lei e da justiça que foi feita de forma pioneira nesta cidade.
Outras denúncias ainda estão em trâmite na justiça de Caxambu contra os charreteiros, mas como a ALIAMBRA acredita que apenas denunciar não basta, a ONG criou um curso de Direito dos Animais para Iniciantes a ser realizado em estilo de workshop com os charreteiros.
Fonte: O Animal Legal