AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Caxambu está perdendo mais um ponto turístico


"Puxadinho" no alto do morro

Proliferação de torres e antenas  todas as espécies e de várias operadoras, já ocupa boa parte do topo do morro de Caxambu junto a imagem do Cristo Redentor. Até o momento, já foram contadas mais de quinhentas antenas instaladas no local.
Além da interferência na paisagem, a proliferação da floresta de torres e antenas também começou a afetar a estrutuda do mirante - que recebeu alguns acréscimos como a construção de "puxadinhos" sem sem a manor preocupação em manter a integridade estática da fachada original apresentando um aspecto improvisado e bastante desagradável.
O acesso dos visitantes a este ponto turístico, onde se pode ter uma visão privilegiada da cidade e da região, também está encontrando restrições. - como mostrado pela foto abaixo, onde o portão de acesso ao mirante aparece trancado com um cadeado.


Claro que é preciso levar em consideração as exigências da nova era de comunicação digital que estamos vivendo. Entretanto, é preciso que o poder publico tenha capacidade para organizar a instalação deste tipo de equipamento sem prejudicar a paisagem ou o acesso aos visitantes do mirante do morro - um dos principais cartões postais de Caxambu.

Fotos compartilhadas por
 
Bruno Souza Geremias