AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Arantes recebe prefeito e lideranças de Baependi

Canonização de Nhá Chica foi um dos temas debatidos



          Mesmo antes da posse dos novos prefeito, vice e vereadores, que assumirão a gestão do município de Baependi a partir de 1º de janeiro de 2013, as articulações políticas para se pensar novos projetos para o desenvolvimento da cidade já estão em andamento. Nesta terça-feira (20/11), o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) recebeu, em seu gabinete, o prefeito eleito Marcelo Faria Pereira; seu vice, Elson de Paula Cunha; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Marilze Faria Pereira; e o vereador Francisco Barão.
            Na avaliação de Arantes, a conversa foi muito produtiva porque foi possível discutir as principais demandas de Baependi nas áreas de educação, saúde, segurança, esporte e cultura. “Para atendermos essas demandas, vamos buscar parcerias com lideranças políticas da cidade e com o Governo do Estado, que tem sido um parceiro de primeira hora quando se trata de levar mais desenvolvimento para os municípios mineiros”, disse Antônio Carlos.
            Outro assunto discutido foi a canonização de Francisca Paula de Jesus, mais conhecida como Nhá Chica. “Será a primeira santa brasileira e vamos contar com o apoio do governador Anastasia nessa empreitada na certeza de que ele, com sua sensibilidade para as questões que envolvem Minas, estará ao nosso lado”, afirmou Arantes. O Papa Bento XVI promulgou o Decreto de Beatificação de Nhá Chica e a data da cerimônia oficial de sua canonização foi marcada para 11 de maio, em Baependi.
            Segundo o prefeito de Baependi, a conversa com Arantes foi muito proveitosa. “O deputado conhece os problemas da nossa cidade e a sintonia que temos vem desde quando conheci Antônio Carlos durante a minha campanha pela Prefeitura, pois ele me apoiou nessa disputa. Com certeza ele será um grande parceiro nessa minha gestão. Contamos com ele, pois sabemos do seu potencial”, afirmou Marcelo Faria Pereira.
            Para o parlamentar, essas conversas são muito boas. “Agradeço a visita e a confiança depositadas em mim. Isso só aumenta o nosso compromisso de trabalhar mais e melhor por Baependi”, concluiu Antônio Carlos.

 Ricardo Gandra
Assessoria de Imprensa
Deputado Antônio Carlos Arantes
31 2108-5813
31 9450-1644