AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 3 de novembro de 2012

  Feijoada aproxima sambistas com moradores de Caxambu
Cidade será tema do samba enredo da Império Serrano, do Rio de Janeiro.

Samba vai falar das águas milagrosas da cidade do Circuito das Águas.

Imagem de Video da EPTV

 A cidade de Caxambu (MG), no Sul de Minas, será tema da escola de samba Império Serrano, do Rio de Janeiro. O samba enredo da escola vai homenagear a riqueza das águas minerais da cidade. Integrantes da escola estiveram neste sábado (3) na cidade para uma feijoada e um desfile da escola para aproximar os sambistas da cidade.

O título do samba enredo da escola é "Abençoado em águas milagrosas, fiz meu carnaval. Nascido na fonte do samba, Império Serrano canta Caxambu, paraíso de riquezas naturais, dos circuitos das águas de Minas Gerais". A feijoada realizada neste sábado vem sendo realizada todos os meses como forma de interação entre os sambistas e os moradores da cidade.
Águas de Caxambu
Historicamente, as águas minerais das fontes de Caxambu são reconhecidas e indicadas para tratamentos de diversos males como problemas digestivos, hepáticos, de vesícula, respiratórios, alergias, rins, pressão arterial, pele, sistema cardiovascular, debilidade do organismo, anemia, reumatismos, entre outros.
Feijoada aproxima sambistas de moradores em Caxambu. (Foto: Reprodução EPTV)
 
Uma história que atrai bastante interesse para a cidade envolve a Princesa Isabel, que em 1868, junto com o marido, foram atraídos para a cidade pela fama de suas águas milagrosas. A princesa queria ser curada de sua infertilidade. Como algumas das fontes de água mineral são ricas em ferro, a princesa curou sua anemia, conseguiu engravidar e presenteou a cidade com a Igreja de Santa Isabel.
Na cidade, está localizada a maior reserva de águas do planeta. A maior atração é o Parque das Águas, que possui cerca de 210 mil metros quadrados de área, com atrações para todos os gostos e idades. Ao todo, são 12 fontes de águas minerais, gasosas e medicinais, com propriedades diferentes.

Do G1