AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 17 de novembro de 2012

Cruzília ganha Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

Animal teve origem no município do Sul de Minas.
Festa tem show com Neguinho da Beija-Flor.
 

 A cidade de Cruzília (MG) está em festa com a 4ª edição do Marchador Fest, a festa do cavalo mangalarga, animal que teve origem no município e neste ano há um motivo a mais para comemorar: a inauguração do Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador.

O museu está localizado no Centro de Cruzília, no casarão da Fazenda Bela Cruz e abrigará detalhes da raça mangalarma marchador, como fotografias, objetos, mobiliários, documentos sobre a raça, faixas e troféus. O espaço terá também vídeos ilustrativos, feitos pelo pesquisador Rodolfo Magalhães, da cidade de Muzambinho (MG), que é também responsável pelo conteúdo de imagens de todas as salas do espaço.
A abertura do museu traz, além das atrações tradicionais, um show com Neguinho da Beija-Flor e a bateria da Escola de Samba do Rio de Janeiro, que escolheu como tema do samba de enredo de 2013 o “Amigo Fiel – Do cavalo do amanhecer ao mangalarga marchador”, que vai homenagear o cavalo.
Durante a solenidade de inauguração, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) lança, em parceria com os Correios, um selo comemorativo, alusivo ao museu.
As comemorações seguem ainda, com a noite do Oscar da Raça no Hotel Glória, em Caxambu (MG), onde criadores e expositores que se destacaram nos últimos dois anos serão homenageados.
 
Fonte: G1