AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O HAITI É AQUI, JÁ QUE ROMA DECADENTE NÃO MAIS EXISTE.

O HAITI É AQUI, JÁ QUE ROMA DECADENTE NÃO MAIS EXISTE.
by José Celestino Teixeira.


“Já não podes viver mais tempo conosco.
Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há de precipitar a tua audácia sem freio? Nem aguarda do Palatino, nem a ronda noturna da cidade, nem os temores do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem o olhar e o aspecto destes senadores, nada disto conseguiu perturbar-te? Não sentes que os teus planos estão à vista de todos? Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem? Quem, de entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, em que local estiveste, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas?
Oh tempos, oh costumes!
(Cicero – Senado Romano - O discurso foi proferido em 8 de Novembro de 63 a.C. no Templo de Júpiter no monte Capitolino de Roma.)
Hoje, dois episódios marcaram o dia 16 de Novembro de 2016.
O Primeiro a Invasão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro por manifestantes (Servidores Públicos Estaduais) contrários ao Pacote de Maldades enviado ao Legislativo Carioca pelo Governador Pezão.
O Segundo marcado pela Invasão da Câmara Federal em Brasília, cuja Seção estava sendo presidida pelo tal Waldir Maranhão ( O Rei da Confusão), na qual feriram-se parlamentares e membros da polícia Legislativa.
Isto sem falar na troca de farpas entre Ministros do Supremo, no caso o Ministro Lewandowski e Gilmar Mendes.
GILMAR MENDES PARA LEWANDOWSKI: "BASTA VER O QUE VOSSA EXCELÊNCIA FEZ NO SENADO!
Sem ainda comentar naquele fato inusitado noticiado pelos telejornais e pelo Fantástico , em que, o Presidente da Assembleia do Estado de Roraima passa as noites recolhido na Cadeia e, durante o Dia, presidi o Legislativo Estadual.
Durante o dia, Jalser Renier é presidente da Assembleia Legislativa de Roraima. À noite, ele é presidiário. Condenado a 6 anos e 8 meses por desvio de dinheiro público, o deputado cumpre pena no regime semiaberto.
Jalser tem que dormir no comando de policiamento de Boa Vista. Ele fica detido em uma sala, com direito a ar-condicionado e geladeira.
Além dos absurdos da Folha de Pagamento dos Servidores Públicos, inclusive, dos Poderes do Judiciário e o Ministério Publico, cujos salários com penduricalhos agregados superam o dos Ministros do Supremo.
Além de altos Salários pagos a Prefeito e Vereadores de Capitais e Municípios no interior do País.
Enquanto tudo isto ocorre, o Povo, o Contribuinte dos Impostos que sustentam toda esta imoralidade é compelido a pagar mais impostos e juros bancários escorchantes.
O Servidores Públicos são penalizados com parcelamento de seus Vencimentos e ameaça de pagarem 1/3 (um terço) de seus salários para custear Fundos de Pensão que foram saqueados pela corrupção dos políticos (vide o Caso do Estado do Rio de Janeiro).
A Situação é Gravíssima!
Em Minas Gerais, o Governador Pimentel, do PT foi Denunciado pela Segunda Vez no STJ, por Crime de Corrupção que envolve, também, a sua Mulher, a Primeira Dama do Estado.
Corre na Assembleia Legislativa de Minas um pedido do STJ, para Processar o Governador e, ao que parece será rejeitado por uma manobra politiqueira dos Deputados Estaduais apoiadores do Governador.
Minas, o Seio da Pátria, a “Terra Mater” dos Inconfidentes, não suporta tamanha afronta.
O Estado do Rio Grande do Sul está falido, no cenário da Segurança Pública presos correcionais são mantidos confinados em viaturas policiais e se sugere até o uso de contêineres ou um Navio/Presídio, sem falar o caos econômico do Estado.
O Rio de Janeiro vive um clima de cidade sediada pelo Sindicato do Crime e pela corrupção político/estatal.
Estes três Estados Governados pelo PT e seus Apoiadores.
Afogamos nas Ondas da Copa do Mundo, das Olimpíadas e da Transposição do São Francisco, além de inúmeras obras de engenharia inacabadas e superfaturadas pelas Empreiteiras arroladas na Operação Lava Jato, sem falar nas negociatas de compra e venda de navios Sonda e Refinarias de Petróleo espalhadas pelo Mundo (vide o Caso Passadena).
Até bem pouco tempo, um parlamentar (Cunha) intermediava a compra e venda de navios Sonda vendidos à Petrobras e, ao mesmo tempo Presidia a Câmara Federal.
Tudo cheira a Podridão!
E o cidadão oprimido, prisioneiro e refém dos criminosos de casaca e gravata se desespera.
As explosões de caixas eletrônicos por todo o País, o Crime de bando, as vítimas de balas perdidas e da violência policial desmesurada aumentam as estatísticas da Violência.
Mata-se mais no Brasil, que em qualquer outra Parte do Mundo.
Dados da ONU informam que em, apenas, 04 Anos matou-se mais no Brasil, que em 10 anos durante a Guerra do Vietnã.
Nem o Conflito na Síria matou tantos, quanto os vitimados pela violência urbana no nosso País.
Movimentos de Sem Terra e Sem Teto bloqueiam estradas e invadem propriedades privadas.
Estudantes ocupam Escolas e obrigam o Tribunal Superior Eleitoral a realocar Zonas Eleitorais e ao ENEM a agir da mesma forma.
Tudo para não ferir suscetibilidades partidárias.
O Poder Democrático se Curva ao Banditismo, as ideologias Esquerdistas e ao gosto conveniente dos Políticos de Carteirinha.
Todos Carimbados com Ficha Suja nos Cartórios da Operação Lava Jato.
Um bando de políticos corruptos mandam e desmandam no Pais.
Figuras execráveis como o Ex-presidente da Câmara Federal, o Cunha e, o ainda, a do Presidente do Senado, Renan Calheiros riem da Nação debocham descaradamente do Povo e da Nação.
Enquanto ladrões de galinhas e donas de casa flagradas furtando ninharias em supermercados sofrem os rigores da Lei.
A Justiça, ainda, Cega tornou-se um Sonho, uma verdadeira miragem, ilusão em sua vagareza cotidiana incapaz de ser eficientemente e de solucionar questões básicas.
A Crise de 1930 e, aquela de 1964, nem chegam aos Pés da Crise Moral, que o Brasil vive hoje, em nossos dias.
Condenaram à quebradeira as mais importantes Empresas Nacionais dentre estas: A Petrobras, e os Fundos de Pensão do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios.
E já se fala, numa possível corrida dos Estados da Federação aos Bancos Internacionais hipotecando o patrimônio Público na pretensão de novos empréstimos.
Seria o tiro de misericórdia!
Nunca o Setor Bancário Lucrou tanto no País, como agora.
As famílias endividadas, sem renda, sem saúde, num cenário caótico de mais de 12 Milhões de Desempregados, enquanto certos Setores da Administração Pública e dos Poderes Políticos são privilegiados com auxilio moradia, planos de saúde caríssimos e até bolsa estudo aos filhos.
Tudo à custa do Povo.
O Momento é Grave, gravíssimo!
Só não dão conta da Situação aqueles que se aproveitam dela, vivem à custa do sacrifício dos Contribuintes de Impostos, no caso, a camada mais pobre da população.
Há um cheiro de pólvora no Ar: SÓ DEUS PODE NOS SALVAR!

https://www.youtube.com/watch?v=P2meimIHGsE&feature=youtu.be

José Celestino Teixeira Teixeira