AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

COMUNICADO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE CAXAMBU

COMUNICADO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE CAXAMBU

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) subsede Caxambu vem a público comunicar que, mesmo protocolando oficio na prefeitura no dia 1º de novembro solicitando informações sobre o pagamento de novembro, até o momento o executivo municipal não respondeu, deixando a categoria sem informações precisas e a mercê de boatos que só pioram a situação calamitosa no qual nos encontramos na cidade.

Alem disso, representantes do executivo anunciam por outros canais que também não está garantido o pagamento do mês de dezembro, 13º salário e férias.
Devido a isso – e aliado a luta contra a PEC 55 (antiga PEC 241) que liquida com os investimentos reais na educação pública nos próximos 20 anos – o Sind-UTE/MG convocou dois dias de paralisação da rede municipal, nos dias 10 e 11 de novembro.
Para pressionarmos ainda mais o executivo, convocamos todos os trabalhadores em educação da cidade de Caxambu e toda a comunidade caxambuense a participar da manifestação em frente à Prefeitura Municipal, no dia 11 às 16 h, exigindo o pagamento dos salários dos servidores municipais de todas as áreas.
Pedimos a toda a comunidade o apoio a nossa causa. Esses salários são fundamentais para a sobrevivência de centenas de famílias da cidade. Não realizar o pagamento sobre o pretexto que não há dinheiro significa condenar essas famílias a sérias dificuldades financeiras. Os trabalhadores não podem pagar a conta da crise!
Aproveitamos que os trabalhadores em educação da rede municipal precisam seguir as orientações do Sind-UTE/MG, legítimo representante sindical da categoria, que assume as responsabilidades diante dos problemas. Não podemos dar espaços para “aventureiros” ou qualquer um que passou anos nos oprimindo e que agora querem posar de “heróis”.
SOMENTE A LUTA MUDA A VIDA! UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES!


Compartilhado por