AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 8 de junho de 2010

Pobre durante as eleições é mais chique que banqueiro, diz Lula
Segundo Lula, pobres só interessam aos políticos na hora do voto.
‘Depois das eleições, nunca mais querem falar com pobre’, criticou.
Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

Presidente Lula no Ceará, em evento do Programa ProJovem

Presidente Lula no Ceará, em evento do Programa
ProJovem (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer nesta terça-feira (8) que os políticos costumam valorizar os pobres apenas durante as campanhas eleitorais. Segundo ele, antes das eleições “pobre é mais chique que banqueiro” para os candidatos, mas é logo ignorado pelos futuros dirigentes.
“É importante lembrar que a maioria dos políticos só gosta de pobre em época de eleição. Em época de eleição, pobre vira mais chique do que banqueiro. Em época de eleição, ninguém fala mal de pobre. Depois das eleições, eles nunca mais querem falar com pobre a não ser na próxima eleição”, criticou Lula, em Fortaleza, durante aula inaugural do ProJovem Urbano, programa que tem por objetivo investir na formação educacional e profissional jovens.
É importante lembrar que a maioria dos políticos só gosta de pobre em época de eleição. Em época de eleição, pobre vira mais chique do que banqueiro
"
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente pediu empenho aos alunos e lembrou da infância pobre que teve em Pernambuco. “Vocês precisam botar na cabeça que vocês serão o que quiserem. Nenhuma mulher ou homem pode desistir do que querem por causa da adversidade. Quem tiver esse comportamento será um fracasso na sua passagem pela Terra”, afirmou.
Lula disse ainda que vai continuar trabalhando com política no Brasil após o término do mandato, a partir de janeiro. Segundo o presidente, “vai quebrar a cara” quem pensar que ele vai viver viajando pelo exterior depois de deixar o governo.