AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nhá Chica


 Virtudes de Nhá Chica são provadas pelo Vaticano

Os Teólogos que estiveram reunidos no dia 8 de junho no Vaticano e aprovaram as virtudes da Serva de Deus Nhá Chica. A decisão foi divulgada hoje pela Santa Sé.  Este foi mais um passo em direção a Beatificação. A próxima etapa deverá acontecer em outubro com o estudo do milagre da cura de uma professora de Caxambu que sofria de problemas cardíacos.
A Comissão de Teólogos esteve reunida examinando todos os dados concretos do que se chama Positio, o histórico da Serva de Deus que já foi aprovado há cerca de oito anos. Nesta nova etapa o grupo de especialistas indicados pela Congregação da Causa dos Santos estudou em detalhes as virtudes da Serva de Deus e como as mesmas foram presentes na vida terrena de Nhá Chica. São elas: castidade, obediência, Fé, esperança, caridade, fortaleza, prudência, temperança, justiça e humildade.
Em sua história de vida Francisca de Paula de Jesus deixou testemunhos vivos de santidade,  sobretudo exercitando a caridade em grau heróico. Após aprovada nesta etapa Nhá Chica pode receber o título de Venerável, estando assim mais próxima da Beatificação pela Santa Sé.