AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

   COLUNA SERGIO LEVENHAGEN  on line
 
 
                                                        " Ações falam mais alto que palavras".
 
                                                        - Abraham Lincoln- ex-presidente americano (809-1865).
 
 
           # Nosso amigo Avilmar já foi Prefeito nomeado, indicado pelo então Deputado Ferraz Caldas(PMDB) e referendado pelo Governador na época, Helio Garcia (PMDB) durante 7 meses, substituindo o prefeito Luiz Machado. Em 1985, período em que o Helio Garcia construiu em Caxambu o primeiro Ginásio Poliesportivo que tem o nome de seu pai "Júlio Garcia". Nessa época eu era Vereador (1983-1988) e tivemos nesses 6 anos 4 prefeitos: Chico Castilho (nomeado), Luiz Machado (nomeado), Avilmar (nomeado e Isaac Rosental, eleito nas urnas, candidato escolhido e indicado pelos  Deputados Ferraz Caldas(PMDB) e José Ulisses(PMDB) e apoiado por 7 vereadores do PMDB no total de 11 cadeiras na Câmara de Vereadores.
 
           # Avilmar disputou duas eleições para Prefeito (não conseguiu ser eleito) e em 2008 disputou pelo DEM uma vaga de vereador e foi no seu partido o único a ser eleito. e agora foi escolhido como candidato único para Presidente da Câmara Municipal de Caxambu para o ano de 2011. Tem uma tarefa tranquila na condução dos trabalhos, não vejo nenhuma dificuldade, tendo em vista que a função de vereador é "FISCALIZAR" os atos do Prefeito; se fizer isso no pé da letra; tá morta a galinha. Só não entendi esse negócio de "CONCILIAÇÃO", eu não vejo brigas de vereadores com o Prefeito, a cidade inteira está vendo é que a minoria está querendo fiscalizar e está sendo barrado pela maioria, o que estamos vendo é "CONFLITO DE INTERESSES", parecendo que para o Prefeito Luiz Carlos, quem o questiona é seu inimigo, que não aceita ser questionado, que lhe parece está tudo certo, o que na verdade não está, a própria fiscalização federal(CGU) esteve aqui e mostrou FATOS GRAVISSIMOS que muitos vereadores ali se fizeram de "surdos, mudos e cegos". moradores da nossa cidade já estiveram junto aos vereadores e relataram vários problemas na gestão municipal, com falta de remédios, falta de médicos, falta de atendimento dentário, que não cumprem horários, falta de vagas nas creches, falta isso falta aquilo, que não conseguem marcar exames, consultas, radiografias,etc etc etc. Enfim, pior que tá não fica.
 
           # O que nós caxambuenses precisamos não é de conciliação, precisamos é de ATITUDE, TRABALHO, GESTÃO TRANSPARENTE. Foram 2 anos perdidos. 
Querido Avilmar, o provérbio que você citou: que seu nome é "Trabalho"..........bem que poderia servir para outras pessoas também. 
Como dizia o poeta Nicolas Boiteau " Se grito resolvesse, porco não morreria".
 
- Saudações TRIcolores! 
 
Sergio Levenhagen