AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE CAXAMBU E O DESCASO COM O TURISMO E O BEM ESTAR

                        Turismo de Saúde e Bem Estar é o tema atual do mundo globalizado. Aliás, é tema de uma revolução sócio cultural conhecida como A REVOLUÇÃO DO BEM ESTAR, em voga neste momento nos países mais desenvolvidos, assim como quer situar-se o Brasil.
                        O SEBRAE vem trazendo ao Sul de Minas este conceito do novo milênio. Necessário ao desenvolvimento da região como um todo, afinal de contas por vocação natural esta é a região propícia para o crescimento deste segmento empreendedor, de SPAs, Centros de Bem Estar, Hotéis e Pousadas, Clínicas Estéticas e Cosmetológicas, Clínicas Terapêuticas as mais diversas, Restaurantes Específicos para Desintoxicação & Emagrecimento, Balneários Hidroterapêuticos e empreendimentos afins.
                        Caxambu é uma pérola rara do Bem Estar nas Minas Gerais, não apenas por possuir a maior concentração de Águas Carbogasosas e Medicinais do mundo, mas por ser uma graciosa cidade, com uma concentração de Terapeutas e Hidroterapeutas disponíveis e preparados para esta revolução da Manutenção da Saúde Preventiva e do Turismo em toda região. (Veja no Facebook - Jaqueline Moraes Cunha – Terapias da Mantiqueira – Sul de Minas Gerais). E também por possuir o primeiro SPA HOLÍSTICO E CENTRO DE BEM ESTAR do Sul de Minas Gerais, o SPA HOLÍSTICO CHÁCARA DAS ROSAS DE CAXAMBU, que fica localizado na Rua dos Beija Flores, 2680 e 2720, bairro Campo do Meio, desde 1990. Portanto há 20 anos em atividade ininterrupta. Recebendo hóspedes de todo Brasil e também de vários outros países, que aqui encontram o Bem Estar, a Manutenção da Saúde, o Rejuvenescimento, a Desintoxicação, o Equilíbrio Emocional, o Autoconhecimento. Reconhecido no Brasil e fora dele, inclusive com artigos e entrevistas em vários meios de comunicação e mídia, devido ao fato de que ali são produzidas Terapias das mais avançadas na atualidade em todo mundo, Terapias e Hidroterapias de primeiro mundo. Procedimentos Terapêuticos com alto nível de resultados positivos. Seus diretores: Dr. Francisco Denes de R-Roessler, mais conhecido como Uan, psicanalista, arte terapeuta, jnana yogue, escritor e músico, e sua esposa Profª. Marisa Corbisier de R-Roessler, mais conhecida como Marisa Tamirá, professora de yoga, reeducadora postural, massoterapeuta e musicista, pesquisam e desenvolvem Procedimentos Terapêuticos e Hidroterapêuticos desde 1974, inclusive com descobertas científicas próprias como é o caso da criação da Insight Terapia. Viajam por todo país divulgando as novas Terapias Breves próprias para um SPA, e divulgando também a Cidade Spa de Caxambu. Desta maneira trazem seus Hóspedes e Amigos ao Sul de Minas. Recentemente o SEBRAE contemplou uma das atividades do SPA (Caminhada Terapêutica no Parque das Águas de Caxambu) a fazer parte do Programa APL de Desenvolvimento de Produtos & Serviços do SEBRAE.
                        Enfim, fica clara a importância deste SPA neste momento para a cidade de Caxambu e Região, inclusive porque parecem fazer parte um do outro: A Cidade e o SPA. São complementares. Entretanto não parece ser assim que pensam os governantes de Caxambu.
                        A Rua dos Beija Flores, onde está localizado o SPA se assemelha mais a um córrego do que a uma rua. Desde 1990, todos os anos são feitos vários pedidos à prefeitura para que calce ou asfalte a rua, enfim torne esta rua igual à toda vizinhança. Ela é a única rua de todo bairro que quando chove vira lama. Mas a prefeitura, nem uma máquina mandou para que pudesse amenizar um pouco a situação, para que a sensação e o direito de ir e vir fosse completo, igual a todos os outros habitantes e cidadãos. Total descaso. Durante o ano de 2010 foram feitos vários pedidos ao secretário de obras, Sr. Gabriel Ferreira Filho, pessoalmente, por escrito, através de outras pessoas, mas nada foi feito além das vãs promessas, coisa típica de político. Que triste, que pena, que lama...
                        Mas mesmo assim os hóspedes, amigos e clientes continuam a freqüentar o SPA cada vez mais. Durante as chuvas ficam molhados, até mesmo encharcados, comentando e divulgando mais este total descaso da prefeitura com o Turismo e o Bem Estar.
 Vejam as fotos:
Francisco Denes de R-Roessler
       SPA HOLÍSTICO CHÁCARA DAS ROSAS